Dessa vez escaparam

Enfim, o fim. Fim da confusão que ainda ecoa desde a primeira etapa do mundial, um mês atrás. O Conselho Mundial da FIA resolveu não punir a McLaren por ter mentido sobre o incidente envolvendo Lewis Hamilton, Jarno Trulli e a ultrapassagem do italiano sobre o inglês, quando a corrida estava sob bandeira amarela, no GP da Austrália.

Para Max Mosley, o pedido de desculpas do piloto e de Martin Whitmarsh, chefe da equipe, foram suficientes para que não houvesse punição. Para o presidente da FIA, seria injusto punir a equipe após o arrependimento de todos.

Mas o chefão da FIA deixou o recado. Se a McLaren infringir novamente o regulamento, nos próximos doze meses, é punição na certa. A equipe será impedida de disputar três GPs.

Bom, é o fim de mais uma polêmica. Não vou entrar no mérito do julgamento feito pelo Conselho, até porque esse é um assunto deveras complicado. Sempre acreditei que a equipe de Woking não seria punida, por sua importância no grid, além de ser o time do atual campeão. Pelo menos já ficou o aviso prévio do vai acontecer no caso de mais um erro desse tipo. Porém, ainda acho que, quem erra deve pagar.

E nesse caso, só Dave Ryan, ex-diretor esportivo da McLaren, pagou. Com seu emprego.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Bruno disse...

Também não acredita em uma punição afetiva. serviu mais como um alerta para qualquer repetição do caso.
Engraçado ver que demoraram muito para julgar para no final não fazerem nada. Mais uma da FIA.
Abraços.