Dario Franchitti venceu a segunda etapa da Indy, em Long Beach, e assumiu a ponta do campeonato. Após passar um ano na Nascar, logo em sua segunda prova de volta na Indy, o escocês volta a subir no ponto mais alto do pódio. Subiram junto com Dario, Will Power e Tony Kanaan, que completou sua centésima corrida na Indy.
A corrida em Long beach não foi das mais emocionantes, mas já pudemos perceber o que uma boa pista pode fazer. Após uma corrida chatissima em St. Petersburg, em um circuito ondulado e estreito, ver a prova de Long beach já foi um alivio. Pelo menos teve cara de GP.
A prova chamou a minha atenção, e com certeza de muitos espectadores, por causa da volta de Hélio Castroneves. E o brasileiro foi bem, conseguindo um bom sétimo lugar. Para quem não guiava um monoposto a mais de seis meses...
Sobre a vitória de Franchitti, a Ganassi deu a ele um bom carro e fez uma excelente estratégia. Assim, mesmo depois de uma largada ruim, ele conseguiu, aproveitando as bandeiras amarelas, ultrapassar Will Power e garantir a primeira posição.
Mas quem se destacou mesmo pela estratégia foi a Andretti-Green. Tony, que largou em décimo primeiro, subiu ao pódio, seguido de Danica Patrick, que largou na penúltima posição. Marco Andretti, por sua vez, foi sexto, largando lá de trás também. Se o carro ainda não é dos mais competitivos, a estratégia supriu bem essa deficiência.
Sobre os outros brasileiros, Raphael Matos fez uma bela prova terminando em oitavo. Vitor Meira, em mais uma corrida discreta, terminou na décima quarta posição e Mario Moraes, não completou.
A próxima etapa será na semana que vem, no Kansas, primeiro oval do ano.
Classificação final
1º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), 85 voltas
2º. Will Power (AUS/Penske), a 3s3182
3º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 4s0537
4º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 5s0742
5º. Dan Wheldon (EUA/Panther), a 6s5655
6º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 7s5900
7º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 8s6332
8º. Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 9s4835
9º. Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 9s9583
10º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), a 13s6185
11º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision), a 15s2097
12º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 15s8507
13º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 1min051013
14º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 1 volta
15º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 1 volta
16º. Darren Manning (ING/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
17º. Stanton Barrett (EUA/Curb-Agajanian-3G), a 1 volta
18º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 3 voltas
Não completaram:
19º. Mario Moraes (BRA/KV), volta 71
20º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), volta 60
21º. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), volta 51
22º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne), volta 24
23º. E.J. Viso (VEN/HVM), volta 16
Indy Lights
Na Indy Lights, vitória de ponta a ponta de JR Hidelbrand. Não foi uma vitória tranquila, mas o californiano soue administrar bem a diferença para o segundo colocado, Richard Philippe. James Hinchcliffe, fechou o pódio.
Pelo lado canarinho, Bia Figueiredo foi a quinta colocada. E reclamou bastante do acerto do carro, que não agradou. Já Mario Romancini e Rodrigo Barbosa, abandonaram, ambos na primeira volta.
A corrida em Long beach não foi das mais emocionantes, mas já pudemos perceber o que uma boa pista pode fazer. Após uma corrida chatissima em St. Petersburg, em um circuito ondulado e estreito, ver a prova de Long beach já foi um alivio. Pelo menos teve cara de GP.
A prova chamou a minha atenção, e com certeza de muitos espectadores, por causa da volta de Hélio Castroneves. E o brasileiro foi bem, conseguindo um bom sétimo lugar. Para quem não guiava um monoposto a mais de seis meses...
Sobre a vitória de Franchitti, a Ganassi deu a ele um bom carro e fez uma excelente estratégia. Assim, mesmo depois de uma largada ruim, ele conseguiu, aproveitando as bandeiras amarelas, ultrapassar Will Power e garantir a primeira posição.
Mas quem se destacou mesmo pela estratégia foi a Andretti-Green. Tony, que largou em décimo primeiro, subiu ao pódio, seguido de Danica Patrick, que largou na penúltima posição. Marco Andretti, por sua vez, foi sexto, largando lá de trás também. Se o carro ainda não é dos mais competitivos, a estratégia supriu bem essa deficiência.
Sobre os outros brasileiros, Raphael Matos fez uma bela prova terminando em oitavo. Vitor Meira, em mais uma corrida discreta, terminou na décima quarta posição e Mario Moraes, não completou.
A próxima etapa será na semana que vem, no Kansas, primeiro oval do ano.
Classificação final
1º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), 85 voltas
2º. Will Power (AUS/Penske), a 3s3182
3º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 4s0537
4º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 5s0742
5º. Dan Wheldon (EUA/Panther), a 6s5655
6º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 7s5900
7º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 8s6332
8º. Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 9s4835
9º. Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 9s9583
10º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), a 13s6185
11º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision), a 15s2097
12º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 15s8507
13º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 1min051013
14º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 1 volta
15º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 1 volta
16º. Darren Manning (ING/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
17º. Stanton Barrett (EUA/Curb-Agajanian-3G), a 1 volta
18º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 3 voltas
Não completaram:
19º. Mario Moraes (BRA/KV), volta 71
20º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), volta 60
21º. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), volta 51
22º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne), volta 24
23º. E.J. Viso (VEN/HVM), volta 16
Indy Lights
Na Indy Lights, vitória de ponta a ponta de JR Hidelbrand. Não foi uma vitória tranquila, mas o californiano soue administrar bem a diferença para o segundo colocado, Richard Philippe. James Hinchcliffe, fechou o pódio.
Pelo lado canarinho, Bia Figueiredo foi a quinta colocada. E reclamou bastante do acerto do carro, que não agradou. Já Mario Romancini e Rodrigo Barbosa, abandonaram, ambos na primeira volta.
0 comentários:
Postar um comentário