Au Revoir!

E o calendário 2009 da F1 sofre mais uma baixa. Depois de deixarem de fora o GP do Canadá, o que deixou as equipes descontentes, hoje a Federação Francesa de Automobilismo veio a público declarar que o GP da França não será realizado em 2009. Desde 1955 isso não acontece.

O motivo? A Federação alega passar por um mal momento economico e não teria condições de organizar o GP em Magny-Cours.

Muitos criticam o GP da França ser realizado em Magny-Cours, que é longe de tudo por lá, mas se analisarmos a questão pista, ela é uma das melhores do calendário. Bem pavimentada e plana, sem ondulações, é muito elogiada pelos pilotos. O autodromo também não me parece ser dos piores, mas a questão público é que pesa. Como eu disse, Magny-Cours é longe das grandes cidades francesas o que dificulta o acesso. Talvez seja por isso que os patrocinadores, preocupados com o pouco público e baixa divulgação, tenham debandado.

Talvez essa seja a deixa para Bernie Ecclestone levar a prova para a Euro Disney, como cogitado ou até para as ruas parisienses.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fábio Andrade disse...

Vc acredita que eu pus o mesmo título no meu post? rs

Juro que não é plágio, hein, só agora estou vendo a coincidência...