Resumo da semana

Pela falta de tempo para postar muita coisa ficou de fora do Blog nessa semana. Mas vamos fazer um recapitulando com os principais fatos.

Nelsinho por di Grassi - Isso foi o que cravou a revista Autosport em sua edição eletrônica de segunda feira. A publicação afirmou que a alta cúpula da Renault não está satisfeita com o trabalho de Piquet nesse ano e já estuda a possibilidade de Lucas di Grassi, que fez uma bela temporada na GP2 e foi bem nos testes em Jerez, assumir o lugar de Nelsinho. Especularam até que Nelsinho poderia parar na Toro Rosso e é uma possibiliade, já que hoje levantaram a possibilidade de que Bourdais (francês) poderia ir para a Renault (francesa). É uma possibilidade, mas se um piloto francês tivesse que assumir o lugar na equipe, esse seria Romain Grosjean, piloto do programa de talentos da escuderia. Já di Grassi, em entrevista para o programa Pit Stop da UOL, disse ser o último da lista dos postulantes a um assento na Renault. Vamos esperar pra ver.

Moto GP praticamente definida - A Moto GP está quase com o grid completo para 2009. Isso é o que levantou o jornal espanhol 'Mundo Deportivo'. Apenas a Kawasaki não decidiu se terá ou não uma terceira moto em sua equipe. As principais mudanças foram a saída de Nicky Hayden da Repsol Honda para a Ducati deixando sua vaga para Andrea Dovizioso. Mas é bom esperar a definição da categoria de base, a 250cc.

Confira a lista

Fiat Yamaha: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo
Yamaha Tech 3: Colin Edwards e James Toseland
Rizla Suzuki: Loris Capirossi e Chris Vermeulen
LCR Honda: Randy de Puniet
Repsol Honda: Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso
Ducati Marlboro: Casey Stoner e Nicky Hayden
Ducati 'B': Sete Gibernau
Ducati Pramac: Mika Kallio e Niccolo Canepa
Kawasaki: John Hopkins e Marco Melandri (pode ter uma terceira moto)
San Carlo Gresini: Toni Elias e Alex de Angelis
Team Scot: Yuki Takahashi

Williams vai de Rosberg e Nakajima - A Williams é a quinta equipe a anunciar sua dupla para a temporada 2009. Rosberg e Nakajima continuam. Assim como Ferrari, McLaren, Red Bull e Toyota, a Williams terá tempo para o desenvolvimento do carro e para que seus pilotos consigam se acostumar a ele. E quem sabe a equipe não volte a ser grande como sempre foi. As outras equipes ainda esperam a definição de Alonso para definirem suas duplas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: