Sobre as punições

E os comissários voltaram a atacar com suas punições no GP do Japão. E Hamilton, Bourdais e Massa foram as vitimas, os dois primeiros de forma injusta, o terceiro, de forma discutivel no mínimo. Vamos aos fatos então.

Até agora não entendi a punição de Hamilton. O inglês largou mal é verdade, mas ao meu ver não fez nada de errado ao recuperar a posição. O Kimi fez a tangência e o Hamilton veio mais forte por dentro da curva, deixando pra frear no último instante. Com isso espalhou e levou Kimi junto, fazendo os dois perderem várias posições.


No caso de Bourdais foi um acidente de corrida. O francês saia do pit lane e provavelmente não viu que Massa vinha fazendo a tomada da curva. Com isso os dois se tocaram e o brasileiro, momentaneamente levou a pior. Mas quem ficou em maus lençóis mesmo foi o francês que teve 25 segundos acrescidos em seu tempo final, caindo de sexto para décimo, perdendo três pontos.


Já o caso de Massa é diferente. Vi e revi a cena e não vi intenção de Massa, deliberadamente, acertar Hamilton. Ele tentou evitar o choque em um primeiro momento e conseguiu. Mas cortando a chicane acertou o inglês depois e arruinou com a corrida de seu rival. É comparável ao GP da Bélgica, em que Hamilton cortou a chicane e levou vantagem sobre Raikkönen, mas com o agravante de ter tocado o rival. Foi imprudencia. E a punição foi merecida.



No entanto, todos esses são casos que antes passavam em branco. Não que isso era correto, mas hoje os comissários são muito mais rigorosos, e isso vem acontecendo desde o GP da Bélgica mais precisamente. Talvez haja o receio de que eles não queiram parecer propensos a ajudar um lado e isso estraga o espetáculo.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fábio Andrade disse...

Pois é, cara. Tirando a punição aplicada ao Massa, acho as outras uma besteira. Excesso de frescura dos comissários.

Seu blog também é bem legal, divulgue mais. De minha parte, seu link já está na minha lista.

Abraço!