Menos Hamilton, menos

"Sei que sou tão bom como foi Ayrton Senna".

O que dizer dessa declaração de Lewis Hamilton dada a TV alemã RLT? Arrogância? Prepotência? Excesso de confiança? Loucura? Talvez um pouco de tudo. Ninguém pode negar que Lewis Hamilton é um fenômeno dentro das pistas. Entretanto, é um criador de polêmicas dentro e fora delas. E essa é mais uma.

O que eu sinceramente acho é que além de ter uma postura meio arrogante, Hamilton é mal assessorado. Nunca vi Fernando Alonso, Kimi Raikkönen, muito menos Michael Schumacher fazendo comparações desse tipo. Juntos os três tem 10 títulos mundiais e acho que é isso o que Hamilton pensa que já ganhou. Se algum deles pensa ou já pensou nisso, guardou para si próprio.

A estréia acachapante dele na última temporada pode ter subido à cabeça dele. Isso é normal, ele quebrou recordes, é o primeiro negro a disputar e vencer um GP de F1 e é jovem, por isso fala o que pensa. E não é errado falar o que pensa, muito pelo contrário. Mas falar sem analisar quais conseqüências isso pode causar é no minimo imaturidade, pra não dizer outra coisa.

E isso piora cada vez mais a imagem dele.

Não estou sendo bairrista e é óbvio que se perguntarmos para 10 fãs de F1 quem é melhor entre Senna ou Hamilton, 20 falarão que foi Senna sem hesitação, até porque o inglês não ganhou nada na F1 ainda. Eu disse ainda.

Hamilton demonstra duas caracteristicas que me lembram o próprio Ayrton. A primeira é a vontade de vencer a todo custo e a segunda é a auto-confiança. Já a inteligência virá com o tempo e com as vitórias. Ele aprenderá.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Danilo Damasceno disse...

Hamilton vai ter que responder por isso mais a frente, Senna foi unico, ninguem chegara aos pés do brasileiro. Belo blog, se quiser passe no Pitacos a casa é sua, quem sabe rola uma troca de links?
Abração

Pitacos do Bodaum

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

pitacosdobodaum@hotmail.com

Debate do Bodaum, dê o seu pitaco.