Nick Heidfeld é um piloto quieto, fica sempre na dele. Não o vemos envolvido em polêmicas e ele pouco abre a boca. Mas quando abre é bom escutarmos, pois ele sempre tem algo proveitoso a dizer. Seguem as últimas declarações do alemão.
"Estou certo de que será questionado e discutido o que aconteceu lá. Como eu disse anteriormente, e nós já falamos no ano passado, gostaria de ver de volta quando tínhamos uma pessoa, como Tony Scott-Andrews".
"A consistência foi muito melhor no ano passado, e é mais fácil do que se existem só alguns rapazes que vêm para poucas corridas. Eles não tem a mesma percepção de um cara que está sempre lá."
Nick se refere as últimas peripércias dos comissários de pista, que não são mais fixos como era no ano passado.
Na última temporada, Tony Scott-Andrews era o comissário de pista permanente. Ele pediu desligamento da FIA ao final do campeonato e a entidade começou a inventar colocando três comissários por corrida, sem manter os mesmos em todas. E isso é que vem influindo nas decisões por dois motivos óbvios. O primeiro é que três cabeças não pensam da mesma forma e nunca deve haver um consenso geral. E segundo, como cada prova tem comissários diferentes, o que poderiamos esperar de pessoas que não acompanham a F1 sempre.
Na sexta feira em Xangai, tudo isso deve ser discutido no Briefing entre os pilotos e os responsáveis pela segurança. Espero que Heidfeld repita tudo isso o que ele disse e que a FIA ouça e tome as devidas providências, pelo bem da F1.
"Estou certo de que será questionado e discutido o que aconteceu lá. Como eu disse anteriormente, e nós já falamos no ano passado, gostaria de ver de volta quando tínhamos uma pessoa, como Tony Scott-Andrews".
"A consistência foi muito melhor no ano passado, e é mais fácil do que se existem só alguns rapazes que vêm para poucas corridas. Eles não tem a mesma percepção de um cara que está sempre lá."
Nick se refere as últimas peripércias dos comissários de pista, que não são mais fixos como era no ano passado.
Na última temporada, Tony Scott-Andrews era o comissário de pista permanente. Ele pediu desligamento da FIA ao final do campeonato e a entidade começou a inventar colocando três comissários por corrida, sem manter os mesmos em todas. E isso é que vem influindo nas decisões por dois motivos óbvios. O primeiro é que três cabeças não pensam da mesma forma e nunca deve haver um consenso geral. E segundo, como cada prova tem comissários diferentes, o que poderiamos esperar de pessoas que não acompanham a F1 sempre.
Na sexta feira em Xangai, tudo isso deve ser discutido no Briefing entre os pilotos e os responsáveis pela segurança. Espero que Heidfeld repita tudo isso o que ele disse e que a FIA ouça e tome as devidas providências, pelo bem da F1.
Foto: Autosport.com
Fonte: Tazio.com.br
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