Bruno Senna testa Honda em Novembro

Confirmado. Bruno Senna, no dia 17 de Novembro, testará pela primeira vez um carro de F1. E a equipe escolhida é a Honda, que em parceria com a McLaren, deu ao tio do piloto, o inesquecível Ayrton Senna, seus três títulos mundiais. Os testes acontecerão em Barcelona.

Mas não se animem pensando que Bruno já assumirá o lugar de titular na equipe japonesa no ano que vem. A intenção da Honda é adaptá-lo à F1 e oferecer um contrato de piloto de testes. Para uma vaga de titular, a Honda deverá contar com outro piloto brasileiro, exigência da Petrobras, nova fornecedora de combustível do time. Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi são os nomes cotados.

Com isso, Rubens Barrichello deverá se despedir da F1 no GP do Brasil, daqui a duas semanas, já que é muito difícil ele arrumar uma vaga em qualquer equipe.

Apesar da F1 testar cada vez menos, um contrato de piloto de testes para Bruno Senna é um bom negócio, mesmo que seja em uma equipe que nos últimos tempos tem um fraco desempenho. Ele ainda poderá intercalar os testes com mai uma temporada na GP2 para não ficar parado. Assim, ele foge da responsabilidade de andar bem em um carro ruim e pode vislumbrar algo melhor para 2010.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fábio Andrade disse...

É uma pena que Rubinho saia assim. Mas, não será o fim do mundo.

Acho que provável que o Di Grassi venha para o seu lugar.