Ameaças Ferraristas

Tentem imaginar uma temporada da F1 sem os carros vermelhos da mais tradicional equipe da categoria, a Ferrari? Inconcebível, não? Mas isso pode acontecer em breve, caso a FIA continue com a loucura de tentar implantar os tais motores padrão.

Em um comunicado, a equipe de Maranello diz que irá reconsiderar sua permanencia na categoria máxima do automobilismo a partir de 2010, caso seja mesmo adotada a regra do motor padrão. O motivo é o mesmo alegado por todas as montadoras: isso impediria o desenvolvimento tecnológico, que é o principal objetivo de todas. Além do que, essa medida tornaria a F1 em um carrossel, deixando as corridas sem a menor graça.

Ainda acho que a intenção de Mosley não é implantar o motor padrão (assim espero), mas sim jogar pesado para que haja uma cessão maior das montadoras em relação ao corte de custos e para tentar equilibrar ainda mais as corridas. Em outras palavras, é um tremendo de um blefe. Mosley não seria louco de colocar o futuro da categoria em risco entrando em uma contenda com as montadoras, que hoje fazem a F1 ser o que é.

Mas se essa história for mesmo verdade, a F1 pode estar indo para um caminho sem volta.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Fábio Andrade disse...

Sr. Mosley vai ficar isolado nessa obssessão. E essa jogada da Ferrari me parece ter o objetivo de deixá-lo mais acuado.

Anônimo disse...

Acho que mais que uma simples competição a F1 é uma vitrine para as escuderias, e isso também influencia na necessidade de sempre melhorar.