Todos contra Hamilton

Mesmo que não leve o título da temporada, Lewis Hamilton com certeza já ganhou um prêmio esse ano e por antecipação: ele deve ser o piloto mais odiado da F1 atualmente. Vira e mexe alguém reclama do inglês ou torce contra.

Quando não é Trulli ou Webber, diretores da GPDA (Associação do Pilotos), reclamando sobre algumas manobras do líder do campeonato, aparece um Alonso dizendo que pode ajudar Massa na briga pelo título, ou um Kubica falando que o inglês exagera muitas vezes.E muitas vezes tenho que concordar com as criticas sobre Hamilton, mesmo achando que ele faz um bem enorme para a F1.

Lewis Hamilton é o típico piloto que não tem medo de errar, mesmo quando não pode. Arrojado e impulsivo, seu estilo de pilotagem lembra muito o de Ayrton Senna, guardado claro as devidas proporções. Mas temos que lembrar que essa é uma comparação válida, pois em seus primeiros anos de F1, Senna também era muito criticado pelo "excesso" de arrojo, que com o tempo ele aprendeu a dosar e se tornou o grande campeão que todos nós conhecemos. Hamilton, mais cedo ou mais tarde irá aprender a dosar isso também.

Contudo, ele exagera muitas vezes, achando talvez que esteja sozinho na pista ou que ainda corre de kart, como no GP da Itália, onde quase mandou Timo Glock pro muro, e se envolveu em incidentes com Alonso e Webber. O no GP do Japão naquela largada insana. Mas ele é um garoto, vai aprender a controlar os ímpetos.

A GPDA, em reunião, vai julgar suas manobras antes do GP da China. Acho tudo isso uma coisa fora de hora. Acredito que essa conversa tem que existir, mas não agora pois estamos na reta final de um campeonato em que Hamilton pode ser campeão. Isso jogaria uma pressão desnecessária sobre ele. Se querem dar uma prensa no garoto, que o façam no próximo dia 3.

Ele é um dos únicos do grid que tentam algo a mais do que ficar andando em fila durante 60 voltas. Exagera sim, mas é coisa de corrida, coisa de piloto que quer vencer e provar para o mundo que é bom. Hamilton e seu estilo agressivo trouxeram a F1 de volta aos holofotes e trouxe emoção as corridas.

Não sejam tão duros com o garoto
.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: