Os inconseqüentes, segundo a imprensa européia

Felipe Massa e Lewis Hamilton estão sendo muito criticados na Europa após o Gp do Japão no domingo. Jovens instáveis e imaturos são alguns dos adjetivos que jornais como os italianos "Gazzetta Dello Sport" e "Corriere dello Sport", o francês "Le Parisien" e o espanhol "Marca" usam para definir os pilotos que lutam pelo título nessa temporada.

E acho todas essas criticas um tanto quanto pesadas. É bem verdade que Massa e Hamilton mostraram precipitação em certos momentos da temporada. Mais Hamilton do que Massa. O inglês errou no Bahrein, no Canadá, na Bélgica e no Japão. O brasiliero na Austrália, na Malásia e no Japão.

Contudo, são os dois pilotos que mais venceram e que largaram na frente. Se eles ainda se mostram um pouco imaturos, mostram também uma evolução como pilotos. Massa agora é um homem casado e isso muda muita coisa em sua vida. E Hamilton deve ter aprendido alguma coisa com a perda do título no ano passado.

Os dois lideram uma nova geração na F1, junto de Alonso e Raikkönen, geração essa que é uma das mais promissoras da história. O equilibrio entre esses pilotos e mais alguns do grid que ainda não correm por equipes de ponta, é enorme e benéfico para a categoria. Os próximos campeonatos prometem ser tão equilibrados quanto os dois últimos e quem agradece somos nós, fãs da F1.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: