Índia em 2011

Bernie Ecclestone garantiu em entrevista para o jornal "Gazzetta dello Sport" que um GP será incluso no calendário a partir de 2011. E tudo leva a crer que esse GP seja na Índia, país que cresce muito e que já tem até uam equipe na F1. E é mais uma pista projetada por Hermam Tilke.O chefão da F1 disse também que existe a possibilidade da Rússia receber um GP em breve.

Ele também falou sobre os motivos que levaram a exclusão do GP do Canadá do calendário em 2009. Segundo Ecclestone, o principal motivo é que o GP era organizado por uma instituição privada, ao contrário da maioria dos outros GPs que são organizados pelo governo da cidade que o sedia. Ou seja, o problema realmente é dinheiro. Se organizado por uma instituição privada, a mesma vai querer ter lucro sobre o GP, o que diminue os lucros da FOM. Quando o GP é organizado pelo governo, só a visibilidade e o turismo bastam. Está ai o problema. Bernie não quer dividir lucros. Mas o GP do canadá deverá voltar.

Além disso, Ecclestone achou no Oriente Médio e na Ásia lugares lucrativos para realizar GPs. Com o dinheiro do petróleo de Sheikes e magnatas que querem ver seus negócios se expadir. Isso significa lucros enormes.

Ele também foi perguntado se Cingapura seria a única corrida noturna da F1 e se existe possibilidade de que alguma prova na Europa seja a noite. De acordo com Ecclestone, a principio só Cingapura será a noite. A principio. É bom que Austrália, Malásia, China e Japão se preparem. Agora na Europa a resposta deve ser simples. No Way!

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: