Moto GP em Cingapura... Só em 2011

E a Moto GP também pretende ir à Cingapura em um futuro próximo. Segundo o Bernie Ecclestone das duas rodas, Carmelo Ezpeleta, a categoria já teria assinado contrato com a cidade-estado asiática para correr lá, tão logo um circuito permanente seja construído por lá.

E tudo se encaminha para que em 2011 ou 2012 Cingapura receba além da F1, a Moto GP. Uma área de 20 hectáres na região de Changi, já foi separada para a construção do circuito.

O crescimento econômico da região vem atraindo cada vez mais o esporte e eses é o principal motivo para que a Moto GP virasse seus olhos para lá. Malásia, Qatar e China já fazem parte do calendário e a alta cúpula estuda propostas de outros países organizarem uma etapa da categoria.

Isso tudo é muito válido. Com essas novas provas, as possibilidades de surgirem novos patrocinadores e novos fãs das duas rodas aumenta bastante, gerando maiores lucros. É isso o que a F1 faz e que outros esportes também fazem.

Para os países organizadores, o lucro também é grande. O turismo aumenta consideravelmente e movimenta a economia, principalmente nesse momento difícil.

Que essa prova seja um sucesso. Só espero que o Brasil se anime com isso.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: