E na segunda-feira...

Especulações na F1

A BMW confirmou Kubica e Heidfeld para 2009. E isso aquece ainda mais o mercado de pilotos para a temporada 2009. Agora, 60% do grid já está fechado e tudo gira em torno da Renault e não só de Alonso como muitos dizem. A equipe francesa não tem certeza se Alonso vai renovar e não decidiu se irá dar mais chances a Nelsinho. Lucas di Grassi, Romain Grosjean e Sebastien Bourdais concorrem a vaga do brasileiro.

A Toro Rosso também não sabe onde pisar ainda. Sebastien Bourdais, dependendo da decisão de Flávio Briatore com relação a Piquet e a renovação ou não de Alonso, pode deixar a equipe e ir para a Renault. Com isso, Nelsinho ocuparia o lugar do francês na equipe italiana. Para o outro assento a disputa fica entre Sebastian Buemi e Bruno Senna, com vantagem para o suiço.

Na Honda acontece o mesmo. Alonso, di Grassi e Piquet são cotados para ir para o time japonês na próxima temporada. Acho difícil, principalmente na ida de Alonso e também não acredito que Button saia. O que resta? Sim, três brasileiros. Fora Bruno Senna, que poderia ser piloto de testes. Sua mãe Viviane já andou conversando com pessoas da equipe. Ao que me parece, Rubinho deverá ficar mais um ano por lá já que tem bom relacionamento com Ross Brawn.

Apenas a Force India não depende das decisões alheias e deve anunciar em breve Fisichella e Sutil como seus pilotos.

Moto GP

Nesse ano não tive muito tempo para acompanhar a Moto GP. Mas vi alguns shows protagonizados por Rossi e Stoner. Pois é, Stoner venceu em casa na Austrália com certa facilidade e com muitas dores no pulso. Terá que se submeter a uma cirurgia assim que a temporada chegar ao fim. Mas Valentino Rossi conseguiu chamar mais a atenção do que o piloto da casa. A prova do pós título foi um show a parte. Largando em décimo segundo, Rossi ganhou dez posições durante a corrida. Para garantir o segundo posto ultrapassou Nicky Hayden na última volta. Isso mostra porque ele foi campeão esse ano. Por falar nisso, nem comentei o merecidissimo título do Doutor pela falta de tempo, mas surpresas virão em dezembro.

Nas categorias de baixo as disputas também vão chegando ao fim. Na 250cc, o italiano Marco Simoncelli segue firme rumo ao título. Venceu na Austrália e abriu 37 pontos do rival Alvaro Bautista. Na 125cc Mike di Meglio venceu conquistou o título.

Outros

A A1 GP começou debaixo de muita chuva em Zandvoort. Caiu o mundo na Holanda. E na rodada dupla quem levou a melhor foi a Malásia, que venceu a primeira bateria no sábado e ficou em segundo no domingo, atrás apenas da França. É bom ressaltar que reino Unido e Alemanha por exemplo não participaram da etapa de abertura por causa de um atraso na entrega dos carros. Já o Brasil não completou nenhuma bateria com o piloto Felipe Guimarães.

Ainda na Europa, a Fórmula Superliga correu na Bélgica, também debaixo de água. Na primeira etapa o Liverpool (meu time na Inglaterra) venceu com Adrian Vallés. O Flamengo com Tuca Rocha chegou em nono, uma posição a frente do Corinthians com Antonio Pizzonia. Na segunda corrida o Beijing Gouan com Davide Rigon levou a melhor e disparou na liderança. Já os representantes brasileiros não tiveram sorte. O Flamengo foi décimo quarto e o Corinthians não terminou.

Pra finalizar, na Petit Le Mans, Hélio Castro Neves junto de Ryan Briscoe venceu na categoria P2. Mesmo passando por um drama em sua vida particular, o brasileiro achou ânimo para correr e vencer. No geral o título ficou com o trio da Audi formado por Allan McNish, Dindo Capello e Emanuele Pirro.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: