E na segunda-feira...

Os vencedores

Comecemos pelos vencedores. Flavio Briatore elogiou muito o desempenho de sua equipe no Japão. E o chefe não está puxando sardinha para seu lado não. A Renault foi sem dúvida a equipe da semana no Japão. Sempre andou entre os primeiros e poderia ter colocado os dois carros no Q3 caso Nelsinho não tivesse errado em sua volta rápida. No entanto, a corrida do brasileiro foi ótima. E Alonso foi perfeito. Acelerou quando era necessário e não errou. É o melhor da atualidade sem dúvida. E o chefão da equipe francesa espera mais nas próximas duas etapas.

Porém, quando perguntado sobre Nelsinho, Briatore foi claro ao dizer que o bom resultado obtido em Fuji não o garante para a próxima temporada. Mas cá entre nós, melhora muito as chances dele permanecer. Se continuar focado e animado, Nelsinho tem tudo para ajudar a Renault a conquistar o quarto lugar no mundial de construtores e a melhorar sua situação na equipe.

Revolta

A revolta de Bourdais também é destaque. O francês não entende porque foi punido e ainda culpou Felipe Massa pelo incidente entre os dois. E se nós analisarmos as instruções de Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, daremos razão a Bourdais. As instruções são bem claras em relação a esse aspecto.

"O carro que sai dos pits tem a preferência".

Ou seja, a preferência para fazer a curva primeiro era de Bourdais e se alguém tinha que ser punido, esse alguém era Felipe Massa.

Nesse caso eu acho que o brasileiro se precipitou e por causa disso perdeu um bom tempo. Tempo esse que lhe daria o sexto lugar e mais um ponto impotrante na luta pelo título. Para Massa não custava dar a preferência a Bourdais que estava saindo dos pits pesado e com pneus frios e que fatalmente seria ultrapassado pelo brasileiro mais a frente. Faltou tato ao Felipe.

"Eu penso que foi quase tão deliberado quanto pode ser"

Lewis Hamilton também criticou Felipe Massa. Para ele, o ferrarista o acertou deliberadamente, quando viu que seria superado. A manobra custou um drive-through para Massa e treze posições a Hamilton que teve sua corrida arruinada por outra punição que recebeu (injusta, diga-se de passagem) por sua largada "agressiva demais" e que Hamilton também condenou.

E Ron Dennis engrossou o coro dizendo que Hamilton apenas lutou para recuperar sua posição.

Mas o fato é que Hamilton ainda não aprendeu a correr por pontos. Caso tivesse ficado quieto com a segunda posição garantida nas primeiras voltas, poderia ter vencido e aumentado a diferença para seus concorrentes. Talvez ele ainda não tenha aprendido a lição do ano passado.

Rossi x Stoner

O campeão e o virtual vice da Moto GP querem terminar a temporada vencendo. E cada um por seu motivo em especial. O primeiro quer terminar bem a temporada em que conquistou seu sexto título na Moto GP e chegar com moral para o próximo ano. O segundo quer garantir o vice campeonato e salvar o resto da temporada que não foi tão boa. Bons pegas ainda nos esperam na sob duas rodas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: