Agora sim é oficial. Terminou a temporada 2008 da Fórmula Indy, uma das mais equilibradas que já acompanhei. E pelo o que vi na etapa comemorativa em Surfers Paradise, a briga em 2009 promete ser mais intensa ainda.
Surfers Paradise era uma etapa tradicional da CART. Circuito de rua, que não perdoa o menor erro, exige muito de pilotos e carros por causa de suas zebras e ondulações. E Will Power sabia disso. O austaliano corria em casa e dominava o fim de semana de uma forma impressionante. Foi o mais rápido em todas as sessões. Largou na pole e dominava a corrida com facilidade até a volta 17, quando errou. Tocou de leve no muro, leve o suficiente para tira-lo de sua tragetória e manda-lo de frente para outro muro, acabando assim com suas esperanças de vencer em casa.
Mas os australianos tiveram muitos motivos para comemorar, mesmo sem Power terminar a corrida. Ryan Briscoe tratou de salvar a honra do país vencendo. E para completar o domínio da Ocêania, Scott Dixon foi o segundo.
Briscoe foi perfeito. Não cometeu sequer um deslize que pudesse estragar sua corrida. A Penske também trabalhou muito bem e não deu margem a erro algum.
A Penske também trabalhou bem com Hélio Castro-Neves, sétimo colocado e melhor brasileiro na prova. Helinho teria chance de vitória também, não fosse um pneu furado que o jogou para as últimas posições. No entanto, após as bandeiras amarelas, Helinho voltou a ganhar terreno. Já Tony Kanaan, teve problemas e abandonou a corrida na volta 26.
Destaque para Alex Tagliani. O canadense, com a Conquest, foi o quarto colocado, uma das melhores posições da equipe no ano.
Logo voltaremos com mais novidades da Indy. Por enquanto é isso.
Surfers Paradise era uma etapa tradicional da CART. Circuito de rua, que não perdoa o menor erro, exige muito de pilotos e carros por causa de suas zebras e ondulações. E Will Power sabia disso. O austaliano corria em casa e dominava o fim de semana de uma forma impressionante. Foi o mais rápido em todas as sessões. Largou na pole e dominava a corrida com facilidade até a volta 17, quando errou. Tocou de leve no muro, leve o suficiente para tira-lo de sua tragetória e manda-lo de frente para outro muro, acabando assim com suas esperanças de vencer em casa.
Mas os australianos tiveram muitos motivos para comemorar, mesmo sem Power terminar a corrida. Ryan Briscoe tratou de salvar a honra do país vencendo. E para completar o domínio da Ocêania, Scott Dixon foi o segundo.
Briscoe foi perfeito. Não cometeu sequer um deslize que pudesse estragar sua corrida. A Penske também trabalhou muito bem e não deu margem a erro algum.
A Penske também trabalhou bem com Hélio Castro-Neves, sétimo colocado e melhor brasileiro na prova. Helinho teria chance de vitória também, não fosse um pneu furado que o jogou para as últimas posições. No entanto, após as bandeiras amarelas, Helinho voltou a ganhar terreno. Já Tony Kanaan, teve problemas e abandonou a corrida na volta 26.
Destaque para Alex Tagliani. O canadense, com a Conquest, foi o quarto colocado, uma das melhores posições da equipe no ano.
Logo voltaremos com mais novidades da Indy. Por enquanto é isso.
Resultado final
1º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1h45min50s3868
2º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s5019
3º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 9s1179
4º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), a 19s9844
5º. Oriol Servia (ESP/KV), a 20s4376
6º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 33s7249
7º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 34s4931
8º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 55s7467
9º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 1min20s0592
10º. Dan Wheldon (ING/Panther), a 1min31s9002
11º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 1min31s9353
12º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1min33s9068
13º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 1min38s3970
14º. Vitor Meira (BRA/Foyt), a 1 volta
15º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 1 volta
16º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 1 volta
17º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 2 voltas
18º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 2 voltas
19º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 2 voltas
Não completaram:
Ed Carpenter (EUA/Vision), 57 voltas
Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 34 voltas
Will Power (AUS/KV), 16 voltas
Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), 8 voltas
Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 7 voltas
Foto: Indycar.com
0 comentários:
Postar um comentário