Heidfeld e Kubica por mais um ano

Hoje foi feito um anuncio que pode clarear o a temporada 2009 da F1. Nick Heidfeld e Robert Kubica formarão por mais um ano a dupla de pilotos da BMW. Christian Klien também está mantido na equipe como piloto de testes.

Esse anuncio é um pressagio de que Alonso deve mesmo continuar na Renault para o próximo ano. Ir para a Honda seria um passo atrás na carreira do espanhol apesar da grana que ele ganharia se resolvesse pilotar para os japoneses. Entretanto, se ele fosse para a BMW talvez tivesse mais chances de brigar por vitórias ano que vem. Talvez.

A Renault, mesmo não tendo um carro bom nesse ano tem tudo para terminar na quarta posição no mundial de construtores. Além disso, Alonso foi campeão duas vezes pela equipe e sabemos que a Renault tem potencial para voltar a ser uma equipe vencedora. Já no próximo ano poderá estar no mínimo no mesmo nível da BMW, que vem progredindo muito para uma equipe que tem apenas quatro anos.

A manutenção de Heidfeld e Kubica no entanto não é ruim. Heidfeld já provou ser bom piloto, mesmo sem nunca ter vencido. As vezes lhe falta sorte, as vezes um impeto maior. Mas é um piloto extremamente regular. Já Kubica tem um talento nato. Venceu no canadá esse ano, contando com a sorte é verdade, mas está fazendo uma temporada irrepreensível. É o terceiro colocado no mundial e assim como seu companheiro temuma regularidade impressionante.

Ano que vem, provavelmente a equipe estará mais forte e brigando ainda mais por vitórias. É a BMW se solidificando cada vez mais como equipe de ponta.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Danilo Damasceno disse...

Com certeza os dois são bons pilotos, mas creio que Kubica tem mais potencial e espirito de campeão.anota ai.Abração