Especulações da Indy

Enquanto os dirigentes da Indy ainda sonham com o grid cheio em 2009, a Conquest, que anunciou um novo teste de Jaime Câmara, poderá ter dois pilotos para um carro nessa temporada. E eles correriam em forma de revezamento.

Até agora, 17 carros estão confirmados, sendo 4 da Andretti-Green, 2 de Penske e Ganassi e 1 de Vision, Foyt, Dreyer & Reinbold, Panther, Newman/Haas/Lanigan, HVM, KV, Luczo Dragon e 3G. A Conquest ainda está por confirmar presença na temporada, mas testará na próxima semana e não deverá ficar de fora em 2009.

Por isso, Terry Angstadt, diretor comercial da Indy, mantém o otimismo em um grid cheio. Os descontos dados pela Dallara e pela Xtrac no fornecimento de chassis e caixas de câmbio respectivamente, foram providenciais também, para que não houvesse uma debandada maior da categoria. É bom lembrar que a Rahal/Letterman saiu da Indy por causa de dificuldades financeiras.

Quanto a Conquest, a equipe ainda procura um patrocinador forte para conseguir bancar a temporada. Sem a ajuda que recebeu no ano passado, por causa da fusão IRL/Champ Car, ficou difícil até para bancar um carro.

Até o meio de março, a situação deverá estar mais estabilizada. A partir daí teremos uma noção maior do que veremos no grid da Indy em 2009. Por enquanto, só podemos esperar.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: