Assinou!

Bruno Senna assinou contrato de três anos com a Honda. E assim se torna o piloto brasileiro com a carreira mais curta a chegar à F1. Na temporada 2009, o sobrinho de Ayrton Senna terá Jenson Button como companheiro de equipe e provavelmente, muitos problemas para mostrar serviço. Dia 12 de Março ele deve fazer sua estréia oficial como piloto da Honda, nos últimos testes da F1 antes do início da temporada, em Barcelona.

Bruno tem uma carreira, digamos, meteórica no automobilismo. Desde criança, sempre andou de kart, por influência da familia, principalmente de Ayrton. Com a morte do tio, Bruno se afastou das competições, mas em 2003, nove anos após a morte de seu "mentor", ele decidiu voltar a competir, aos 19 anos. Em 2004 estreou na F3 Inglesa, onde se destacou bastante, chegando à GP2 em 2007. No ano passado, foi vice campeão da categoria.

O vice campeonato o credenciou a alguns testes na Honda e o resto da história todos sabemos. A equipe faliu e blá, blá, blá. Agora, com o apoio da Mercedes, que fornecerá motores e caixas de câmbio e, pelo o que dizem, com o apoio da Embratel, patrocinadora de Bruno, a Honda deve pelo menos completar a temporada e lutará para achar um comprador durante 2009. A FOM também deverá ajudar em alguma coisa.

Bruno também falou sobre a Toro Rosso e como as negociações com a equipe andaram. E diz ter ficado chateado, pois esperava que a equipe não pensasse apenas em dinheiro. A equipe B da Red Bull cobrou do brasileiro 15 milhões de Euros pela vaga e ele sentiu que eles não tem um projeto para o futuro, querem apenas sobreviver na categoria.

Bruno Senna enfrentará um grande desafio em 2009. Além de pilotar por uma escuderia sem perspectivas, ou com muito poucas, já que o carro 2009 já está mais ou menos pronto, enfrentará um piloto mais experiente e andará em circuitos em que nunca andou. Não se pode cobrar um desempenho acima da média dele. Se conseguir utilizar essa passagem pela Honda para ganhar quilometragem, poderá alcançar algo muito melhor em breve.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: