A Indy está voltando à ativa aos poucos, mas nos bastidores, negociações e brincadeiras chamam mais a atenção. Vamos a um pequeno resumo do que aconteceu por lá nessa semana.
Ironia
Em seu site oficial, a Indy deu uma alfinetada em Max Mosley e na F1, ironizando o preço cobrado pelo chefão da FIA para os pilotos obterem a superlicença. Na Indy, por exemplo, o documento custam miseros US$ 1000, preço bem abaixo do que a F1 cobra, € 10.400, sem falar nos € 2.100 adicionais, cobrados pela quantidade de pontos conquistados na temporada anterior. Só a titulo de comparação, Scott Dixon, atual campeão da Indy pagará só os US$ 1000, enquanto Lewis Hamilton terá que desembolsar algo em torno de € 216.200. Isso gerou até piadinhas dos americanos, dizendo que se algum piloto quisesse desembarcar por lá, seria bem vindo. Quanta diferença, não?
Mais baratos
A Xtrac, fornecedora oficial de câmbios para a categoria, reduziu os preços dos componentes para 2009. Em algumas peças, a redução será de até 50%. E a culpada por tudo isso é aquela velha conhecida de todos, a crise. Pelo menos, isso mostra como a Indy é unida e tem força na América e que o bem da competição vem em primeiro lugar.
Coletivos
A Conquest resolveu dar uma nova chance à Jaime Câmara e o brasileiro testará nos dias 24 e 25 desse mês, nos primeiros ensaios coletivos da Indy em 2009. E o goiano está bem animado com a oportunidade. Jaime tem boas chances de ficar com a única vaga da equipe, principalmente se fizer um bom trabalho em Homestead. Ele é jovem e já provou se valor. Vamos ver se questões externas não o atrapalham.
Outro que não ve a hora de acelerar é Tony Kanaan. O bom baiano também marcará presença em Homestead na próxima semana e terá trabalho para levar a Andretti Green novamente às vitórias, escassas em 2008. O campeão de 2004 quer aprender mais sobre o carro 2009 e testar ajustes para determinados tipos de circuito.
Ironia
Em seu site oficial, a Indy deu uma alfinetada em Max Mosley e na F1, ironizando o preço cobrado pelo chefão da FIA para os pilotos obterem a superlicença. Na Indy, por exemplo, o documento custam miseros US$ 1000, preço bem abaixo do que a F1 cobra, € 10.400, sem falar nos € 2.100 adicionais, cobrados pela quantidade de pontos conquistados na temporada anterior. Só a titulo de comparação, Scott Dixon, atual campeão da Indy pagará só os US$ 1000, enquanto Lewis Hamilton terá que desembolsar algo em torno de € 216.200. Isso gerou até piadinhas dos americanos, dizendo que se algum piloto quisesse desembarcar por lá, seria bem vindo. Quanta diferença, não?
Mais baratos
A Xtrac, fornecedora oficial de câmbios para a categoria, reduziu os preços dos componentes para 2009. Em algumas peças, a redução será de até 50%. E a culpada por tudo isso é aquela velha conhecida de todos, a crise. Pelo menos, isso mostra como a Indy é unida e tem força na América e que o bem da competição vem em primeiro lugar.
Coletivos
A Conquest resolveu dar uma nova chance à Jaime Câmara e o brasileiro testará nos dias 24 e 25 desse mês, nos primeiros ensaios coletivos da Indy em 2009. E o goiano está bem animado com a oportunidade. Jaime tem boas chances de ficar com a única vaga da equipe, principalmente se fizer um bom trabalho em Homestead. Ele é jovem e já provou se valor. Vamos ver se questões externas não o atrapalham.
Outro que não ve a hora de acelerar é Tony Kanaan. O bom baiano também marcará presença em Homestead na próxima semana e terá trabalho para levar a Andretti Green novamente às vitórias, escassas em 2008. O campeão de 2004 quer aprender mais sobre o carro 2009 e testar ajustes para determinados tipos de circuito.
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