Será que agora vai?

O periódico inglês "Daily Telegraph" "arrumou" um novo comprador para a Honda. "Arrumou" porque a fonte ouvida pelo jornal não deu o nome do potencial comprador, que especula-se ser o bilionário inglês Richard Branson, dono de um dos maiores grupos de empresas do mundo, a Virgin. Pelo o que se fala, já existem conversas entre Branson e Honda.

E conhecendo a excentricidade de Branson, não acho nenhum absurdo essa noticia. O inglês, que começou seus negócios na década de 70, com uma pequena gravadora, se tornou um dos homens mais ricos do mundo e hoje tem negócios espalhados pelos quatro cantos do mundo. A Virgin atua em diversos segmentos como nos alimentos, bebidas, aviação, telecomunicações e midia, cartões de crédito e até no turismo espacial. Automobilismo seria apenas mais uma das vertentes de negócios de Sir Branson.

Contudo, não acredito que caso a Virgin compre a Honda, tenha um compromisso mais duradouro com a F1. Seria apenas mais um negócio de um grupo de empresas que, assim que já não obtivessem os lucros esperados, deixariam a F1 a ver navios. É algo muito perigoso se não for bem conduzido.

Porém, a nossa única certeza é que tudo isso é especulação. Aliás, tudo o que envolve o nome da Honda ultimamente são especulações. Nada de concreto aconteceu. Pode ser até que a Honda faça um "management buy-out", trazendo seus antigos administradores de volta. É uma possibilidade.

Será que a Virgin era uma das doze interessadas na Honda, hein Nick Fry?
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: