A Indy iniciou pra valer sua temporada nessa semana, com os testes coletivos em Homestead, Miami. E tudo continua quase na mesma toada do ano passado. Ganassi e Penske lutam pela ponta por milésimos de segundo.
Na terça feira Scott Dixon foi o mais rápido, seguido por Ryan Briscoe. Ontem, os papeis se inverteram, com Briscoe em primeiro, seguido de Dixon. Ao que tudo indica, as duas equipes continuam na frente das adversárias e parece que a Penske não está sentindo muita falta de Hélio Castro Neves, pelo menos para andar com um dos carros na frente. Se o brasileiro não correr nesse ano, a missão de levar a Penske ao titulo cairá sobre Brsicoe, já que Power ainda precisa de mais quilometragem e de uma melhor adaptação a equipe, problema que o próprio Brsicoe enfrentou em 2008.
Pela Ganassi, Dixon parece estar um passo a frente de Dario Franchitti e certamente é favorito ao tricampeonato. Mas o escocês nunca pode ser descartado e dará muito trabalho ao companheiro e aos adversários e também é favoritissimo a ficar com a taça em 2009. Franchitti foi terceiro na terça e quinto ontem. A Ganassi tem, sem sombar de dúvidas, a melhor dupla de pilotos da Indy.
Um pouquinho atrás aparece a Andretti-Green. A equipe com mais carros nas pistas da Indy ainda não me parece ter se acertado completamente, mas evoluiu com relação ao ano passado. E no mesmo ritmo de evolução parece estar Marco Andretti. O jovem piloto parece ter se animado com as especulações de que poderia ir para a F1 em 2010 e foi o mais rápido da equipe nos dois dias. Sexto na terça e terceiro ontem. Tony Kanaan veio logo em seguida com um oitavo lugar na terça e um quarto ontem. Já a mulher maravilha, Danica Patrick e o rookie do ano passado, Hideki Mutoh, andaram e posições intermediárias. Sinal de trabalho para Michael Andretti.
Das equipes intermediárias que podem vir a surpreender, gostei muito do desempenho da KV Racing, principalmente do brazuca Mario Moraes, afinal, andar perto das equipes grandes não é pra qualquer um. Com um quarto lugar na terça e um sexto ontem, Moraes mostrou seu cartão de visitas e provou que poderá brigar por posições no Top 10 e quem sabe até no Top 5, dependendo da corrida. Outra equipe intermediária que andou bem foi a Newman Haas - Lanigan. Robert Doornbos e Graham Rahal conseguiram um Top 10 na terça. Ontem só Rahal andou entre os 10. Mas para se ter uma idéia, até a venezuelana Milka Duno conseguiu andar melhor com um carro da NHL. A bela conseguiu andar nos dois dias em décimo sexto lugar. Não que isso seja uma maravilha, mas para quem andava em penúltimo e em último lugar, já é um começo. Curiosamente, o décimo sexto lugar é a melhor posição que ela já obteve em uma largada. Melhorou um pouquinho a menina.
Não podemos descartar também o carro da Panther, conduzido pelo campeão de 2005, Dan Wheldon. Com certeza ele não brigara pelo bicampeonato, mas também não deve decepcionar e poderá lutar sim por posições intermediarias.
Agora, que terá trabalho mesmo serão os brasileiros restantes no grid. Vitor Meira, na Foyt, está longe de ter um carro competitivo, mesmo caso do atual campeão da Indy Lights, Raphael Matos, que corre pela Luczo Dragon. Chegar entre os dez será uma vitória para ambos. Já Jaime Câmara tem uma carroça em mãos. O carro da Conquest é muito ruim e não consigo enxergar uma luz no fim do túnel para ele. Vai andar lá atrás sempre.
Daqui a um mês a Indy volta a testar no Barber Motorsports Park, em Leeds, Alabama.
Indy Lights
A Indy Lights também testou em Miami e trouxe suas surpresas. E pra falar a verdade uma belissima suspresa. A inglesa Pippa Mann, de 24 foi a mais veloz nos resultados combinados dos dois dias. Ela andou pela Panther e foi seguida pelo irlandês Ali Jackson e pelo colombiano Sebastian (outro?!) Saavedra.
O brasileiro Mario Romancini foi o quarto e a outra mulher e sensação da categoria, Bia Figueiredo, foi a sétima, melhor colocação entre os pilotos que estão na segunda temporada.
Na terça feira Scott Dixon foi o mais rápido, seguido por Ryan Briscoe. Ontem, os papeis se inverteram, com Briscoe em primeiro, seguido de Dixon. Ao que tudo indica, as duas equipes continuam na frente das adversárias e parece que a Penske não está sentindo muita falta de Hélio Castro Neves, pelo menos para andar com um dos carros na frente. Se o brasileiro não correr nesse ano, a missão de levar a Penske ao titulo cairá sobre Brsicoe, já que Power ainda precisa de mais quilometragem e de uma melhor adaptação a equipe, problema que o próprio Brsicoe enfrentou em 2008.
Pela Ganassi, Dixon parece estar um passo a frente de Dario Franchitti e certamente é favorito ao tricampeonato. Mas o escocês nunca pode ser descartado e dará muito trabalho ao companheiro e aos adversários e também é favoritissimo a ficar com a taça em 2009. Franchitti foi terceiro na terça e quinto ontem. A Ganassi tem, sem sombar de dúvidas, a melhor dupla de pilotos da Indy.
Um pouquinho atrás aparece a Andretti-Green. A equipe com mais carros nas pistas da Indy ainda não me parece ter se acertado completamente, mas evoluiu com relação ao ano passado. E no mesmo ritmo de evolução parece estar Marco Andretti. O jovem piloto parece ter se animado com as especulações de que poderia ir para a F1 em 2010 e foi o mais rápido da equipe nos dois dias. Sexto na terça e terceiro ontem. Tony Kanaan veio logo em seguida com um oitavo lugar na terça e um quarto ontem. Já a mulher maravilha, Danica Patrick e o rookie do ano passado, Hideki Mutoh, andaram e posições intermediárias. Sinal de trabalho para Michael Andretti.
Das equipes intermediárias que podem vir a surpreender, gostei muito do desempenho da KV Racing, principalmente do brazuca Mario Moraes, afinal, andar perto das equipes grandes não é pra qualquer um. Com um quarto lugar na terça e um sexto ontem, Moraes mostrou seu cartão de visitas e provou que poderá brigar por posições no Top 10 e quem sabe até no Top 5, dependendo da corrida. Outra equipe intermediária que andou bem foi a Newman Haas - Lanigan. Robert Doornbos e Graham Rahal conseguiram um Top 10 na terça. Ontem só Rahal andou entre os 10. Mas para se ter uma idéia, até a venezuelana Milka Duno conseguiu andar melhor com um carro da NHL. A bela conseguiu andar nos dois dias em décimo sexto lugar. Não que isso seja uma maravilha, mas para quem andava em penúltimo e em último lugar, já é um começo. Curiosamente, o décimo sexto lugar é a melhor posição que ela já obteve em uma largada. Melhorou um pouquinho a menina.
Não podemos descartar também o carro da Panther, conduzido pelo campeão de 2005, Dan Wheldon. Com certeza ele não brigara pelo bicampeonato, mas também não deve decepcionar e poderá lutar sim por posições intermediarias.
Agora, que terá trabalho mesmo serão os brasileiros restantes no grid. Vitor Meira, na Foyt, está longe de ter um carro competitivo, mesmo caso do atual campeão da Indy Lights, Raphael Matos, que corre pela Luczo Dragon. Chegar entre os dez será uma vitória para ambos. Já Jaime Câmara tem uma carroça em mãos. O carro da Conquest é muito ruim e não consigo enxergar uma luz no fim do túnel para ele. Vai andar lá atrás sempre.
Daqui a um mês a Indy volta a testar no Barber Motorsports Park, em Leeds, Alabama.
Indy Lights
A Indy Lights também testou em Miami e trouxe suas surpresas. E pra falar a verdade uma belissima suspresa. A inglesa Pippa Mann, de 24 foi a mais veloz nos resultados combinados dos dois dias. Ela andou pela Panther e foi seguida pelo irlandês Ali Jackson e pelo colombiano Sebastian (outro?!) Saavedra.
O brasileiro Mario Romancini foi o quarto e a outra mulher e sensação da categoria, Bia Figueiredo, foi a sétima, melhor colocação entre os pilotos que estão na segunda temporada.
Fotos: Indycar.com
1 comentários:
I surigiu outro Sebastian,não conta pro pessoal da STR!!!
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