Lucas di Grassi voltou para a GP2. Voltou e assinou com a Racing Engineering, atual campeã com Giorgio Pantano. Assinou com uma equipe forte credenciado pelas duas últimas temporadas na categoria. E meteu a boca no trombone.
Em entrevista ao site Tazio, di Grassi revelou suas dificuldades e opiniões sobre o cenário atual do automobilismo.
Lucas disse que mantinha conversas com equipes da F1, Indy e GP2 desde dezembro, mas com a atual crise e dificuldades para equipes contratarem, ficou um bom tempo apenas esperando definições e optou voltar para a GP2, única categoria com vagas em aberto.
Ele também conversou com a Campos Team, equipe pela qual correu em 2008, mas devido as dificuldades da equipe em conseguir novos patrocinios, assinou com a Racing Engineering, que garantiu boa parte do dinhero para a temporada.
Sobre a F1, todos sabemos que ele negociava com a Honda, mas os japoneses sairam da F1 no fim do ano passado. Com isso, di Grassi foi tentar uma vaga na Toro Rosso, que ainda não tinha definido sua dupla. Mas lá encontrou outro problema: a equipe B da Red Bull queria dinheiro de patrocinadores pela vaga e por isso foi descartada pelo piloto que não possue patrocinio pessoal e que também não tem mais o apoio da Renault.
E devido a esse tipo de situação, Lucas vê uma F1 mais fraca e vê também mais dificuldades dos jovens pilotos subirem para a F1, mesmo com uma GP2 forte. Mas ele mantém o otimismo e espera chegar à categoria máxima do automobilismo em 2010.
A Indy também não é descartada pelo piloto, que revelou ter conversado com Penske e KV, mas que também estão em dificuldades financeiras.
Por ora, a decisão de voltar à GP2 foi acertada. Um ano parado não é bom para um piloto, pois esse precisa mostrar serviço sempre para poder aproveitar as chances, cada vez mais escassas. Em 2009, di Grassi terá uma nova oportunidade de mostrar um bom trabalho e quem sabe, enfim levantar o troféu de campeão da GP2.
Em entrevista ao site Tazio, di Grassi revelou suas dificuldades e opiniões sobre o cenário atual do automobilismo.
Lucas disse que mantinha conversas com equipes da F1, Indy e GP2 desde dezembro, mas com a atual crise e dificuldades para equipes contratarem, ficou um bom tempo apenas esperando definições e optou voltar para a GP2, única categoria com vagas em aberto.
Ele também conversou com a Campos Team, equipe pela qual correu em 2008, mas devido as dificuldades da equipe em conseguir novos patrocinios, assinou com a Racing Engineering, que garantiu boa parte do dinhero para a temporada.
Sobre a F1, todos sabemos que ele negociava com a Honda, mas os japoneses sairam da F1 no fim do ano passado. Com isso, di Grassi foi tentar uma vaga na Toro Rosso, que ainda não tinha definido sua dupla. Mas lá encontrou outro problema: a equipe B da Red Bull queria dinheiro de patrocinadores pela vaga e por isso foi descartada pelo piloto que não possue patrocinio pessoal e que também não tem mais o apoio da Renault.
E devido a esse tipo de situação, Lucas vê uma F1 mais fraca e vê também mais dificuldades dos jovens pilotos subirem para a F1, mesmo com uma GP2 forte. Mas ele mantém o otimismo e espera chegar à categoria máxima do automobilismo em 2010.
A Indy também não é descartada pelo piloto, que revelou ter conversado com Penske e KV, mas que também estão em dificuldades financeiras.
Por ora, a decisão de voltar à GP2 foi acertada. Um ano parado não é bom para um piloto, pois esse precisa mostrar serviço sempre para poder aproveitar as chances, cada vez mais escassas. Em 2009, di Grassi terá uma nova oportunidade de mostrar um bom trabalho e quem sabe, enfim levantar o troféu de campeão da GP2.
Foto: Autosport.com
1 comentários:
Pra mim o Lucas Di Grassi é um pilto que já merecia estar na Renault esse ano,tirando a vaga do Nelsinho Piquet.E pra mim ele é muito melhor do que o Bruno Senna e Nelsinho Piquet.Vamo ver se próximo ano ele consigua uma vaga em alguma equipe,que seja pelo menos forte.
Ou se não tomara que ele va pra a Formula Indy,e quem sabe ele não consiga uma vaga na Andretti Green Racing,com a saída do Marco Andretti?
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