Por pouco

Por muito pouco uma das mais tradicionais equipes da F1 não ficou em péssimos lençóis em 2009. Pelo menos foi isso que a revista alemã "Focus" revelou. A Mercedes quase deixou a F1 e a McLaren na mão.

Havia uma grande dúvida se a montadora alemã deveria continuar ou não na F1, graças a crise economica e a queda de vendas, e a Mercedes estava disposta a rever sua participação na F1. Mas, em uma votação da alta cúpula de direção da empresa, a decisão pela permanencia venceu por 3 votos 2.

Assim, além da manutenção da parceria com a equipe de Woking, a Mercedes passou a dar suporte técnico à Force India.

Porém, esse é um indicio de que a crise está afetando até as grandes equipes. Exemplo disso é que a própria "Focus" diz que daqui pra frente, a BMW pode repensar sua posição dentro da F1. Enquanto isso, Bernie Ecclestone tenta de todas as formas fazer com que as montadoras firmem contratos de longa duração com a F1.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Avante Palestra disse...

A crise vai tornar o proximo campeonato mais pobre em dinheiro para a rica f1, mais acho que esse pé no freio vai ser bom. A f1 é um retrato de muitas coisas que acontecem no mundo dar um bom exemplo de repuração em meio a uma grande crise como essa mostrará o quanto a f1 é forte. tormara que o campeonato seja tão competitivo quanto o do ano passado mas com um campeão diferente.Massa!