A internet

Max Mosley criticou duramente a maneira com que Bernie Ecclestone lida com a Internet quando a questão é F1. E assino embaixo dessa critica.

Como o próprio Mosley disse, Ecclestone é cético quando a questão é internet. Toda vez que um vídeo com os highlights de um GP aparecem no bendito do Youtube, lá vai o "tio" Bernie com sua trupe da FOM e manda o vídeo ser removido. Ato estranho se pensarmos no alcance que o Youtube e a Internet em geral tem ao redor do globo.

Talvez Ecclestone tenha algum tipo de receio sobre perder o controle disso, ou de algo como a pirataria, que poderia rolar solta mesmo, fazendo ele perder o que mais gosta, dinheiro. Mesmo assim, a internet é um meio que poderia divulgar a F1 para um público muito maior.

A utilização do próprio site oficial da F1, limitando o acesso por meio de cadastro e de um pagamento mensal (que não seja muito alto), seria até uma boa idéia, colocando a disposição dos fãs um acervo não só das temporadas atuais, mas sim de temporadas mais antigas da F1.

É claro, que, como eu já frizei, problemas com a pirataria seriam inevitáveis, contudo, a utilização da grande rede de computadores é algo a ser (bem) pensado.


Não acredito que isso seja maléfico à categoria e idéias não devem faltar. Abre o olho "tio" Bernie.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

Anônimo disse...

bom, se ele mantiver sua idéia de ganhar dinheiro e mais dinheiro, continuará batendo na msm tecla, afinal ele não recebe nada pelos vídeos postados no youtube.... Eu não sei se no site da F1 há isto, mas nos sites da Indycar e da F Truck eles já transmitem também as corridas. Seria interessante isso no da F1

Anônimo disse...

O Bernie gosta de dinheiro? Nunca tinha notado, rsrs
www.motorizado.wordpress.com

Anônimo disse...

Pra mim o Bernei,deveria utilizar mais a Internet(em especial o Youtube),eles poderiam colocar vídeos de câmeras on-board uma volta inteira(que até hoje eu não entendi porque a FOM não faz isso).E no site oficial da F1,eles poderiam cobrar uma taxa(pequena é claro),para quem fosse acinante pudesse ter a disposição as corridas de F1 ao vivo,e gravadas(pra quem não viu,ver) e um arquivo com todas as temporadas.

Arleth Dantas disse...

" Money no bolso é tudo que eu quero" hehehe tio Bernie é um velho gagá que só pensa em ganhar dinheiro.