A um passo da confirmação

Parece que a história da USF1, contada nesse post, é mesmo verdadeira. A equipe totalmente americana, que entraria na F1 a partir de 2010 e que já tem até logotipo, está prestes a ser formada. E o anúncio do projeto oficialmente poderá ocorrer no próximo dia 24, no canal americano Speed Channel, onde trabalha o jornalista Peter Windsor, um dos idealizadores dessa empreitada.

Por enquanto, o que se sabe é que reuniões com possíveis patrocinadores já ocorreram, e quem lidera as negociações é o milionário Emmet Britton Keefe III, dono da gigante iRise, empresa que desenvolve softwares de engenharia. Além do apoio, Keefe também poderá ajudar com outras coisas, por exemplo; Kevin Kalkhoven, dono da Cosworth, é membro do conselho da iRise. Se bem me lembro, Max Mosley já tem um acerto com a Cosworth para fornecimento de motores padrão para a F1 a partir de 2010. Alguém percebe a ligação?


O primeiro passo para a chegada de uma nova equipe na F1 está prestes a acontecer e com o apoio que tem, a tal USF1 tem tudo para sair do papel. O trabalho está sendo feito sem alarde, o que é bom pois evita especulações desnecessárias. O difícil será manter uma equipe na F1 em meio a essa crise. Mas isso é uma outra história...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

É essa história ao mesmo tempo que começa a tomar forma me deixa com um pé atrás.

Os americanos "passam olimpicamente" da F1. Ninguém por lá deve saber direito quem é Lewis Hamilton ou Fernando Alonso,e ainda por cima, nao temos mais nenhum GP nos EUA, portanto, nao sei se a equipe terá muito "ibope".

A aposta pode ser em justamente entrar no mercado da F1, com uma equipe, para cativar os torcedores de lá e pouco a pouco ir abrindo "espaço", mas, a nao ser que essa equipe venha pra brigar por vitória, acho meio difícil chegar a esses objetivos que eu comentei.

Enfim...No meu caso:"eu só acredito, vendo".