Testes em Sakhir

Os testes em Sakhir, como esperado foram prolongados para essa semana, graças as tempestades de areia da semana passada. Pois bem, vamos à análise sobre os quatro dias no Bahrein.

Tanto Ferrari, quanto BMW e Toyota escolheram o circuito barenita para, além de fugir da temporada européia de chuvas, testar configurações visando os GPs e fazer testes de durabilidade, já que o clima mais quente do Oriente Médio é propicio a isso. Porém, como todos sabemos, as tempestades de areia atrapalharam e muito os testes.

Com o prolongamento dos treinos, as equipes tiveram a oportunidade de cumprir seu cronograma sem serem prejudicadas. E esses testes me trouxeram algumas observações um pouco mais profundas do que os testes de Jerez, onde a chuva atrapalhou um pouco e algumas equipes sofreram com quebras.

Na minha visão, Ferrari, Toyota e BMW estão em um nível um pouco mais avançado em relação a suas concorrentes que ficaram na Europa, exceção feita a McLaren, que acredito estar no mesmo nível das três citadas. O equilibrio durante os testes também aponta um quadro mais ou menos igual entre essas equipes, que deverão estar andando na frente durante o início da temporada.

Em relação aos pilotos, fica difícil dizer alguma coisa, mas nota-se uma boa evolução de pelo menos um deles: Timo Glock. O alemão deverá andar mais frequentemente na zona de pontuação esse ano. E acompanhando a evolução de Glock, vem a Toyota, que foi bem na temporada passada e que começa bem em 2009. Parece que os japoneses não querem mais dar um passo maior que a perna.

A boa noticia é que poucos problemas foram vistos. Hoje a Ferrari teve um problema com o KERS e ficou um tempo parada nos boxes. A BMW também enfrentou probleminhas pela manhã, com a Central Eletrônica de seu carro, mas Nick Heidfeld conseguiu completar o cronograma da equipe.

Depois do fim desses treinos, só restará uma semana de testes, que serão na Espanha e que deverá contar com a participação de todas as equipes. Até lá, ajustes serão feitos e problemas deverão ser solucionados e assim poderemos tirar mais algumas conclusões sobre quem deverá andar na frente em 2009.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: