E agora Barrica?

Rubens Barrichello esta de férias nos EUA, onde até participou de um torneio de golf, esporte ao qual ele se dedica como hobby. Mas é bom começar a treinar mais pesado, porque esse pode ser, quem sabe, seu futuro.

Rubinho ainda tem esperanças em ser chamado pela Honda ou pela empresa que a comprar e diz ainda estar negociando com a equipe. Um ponto a seu favor, é a manutenção de Ross Brawn, que gosta muito dele. Um ponto contra, é a idade avançada, 36 anos. Outro ponto contra, é o dinheiro que pode vir de outro piloto.

Os boatos apontam Bruno Senna como provável segundo piloto da equipe em 2009. E ele já foi colocado no cockpit da Honda um sem número de vezes só nessa semana. E desmentiu tudo. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. E o Barrica vai vendo sua última esperança de continuar na F1 ir pro buraco.

Acho que ele perdeu uma grande oportunidade de ter se despedido da F1 de uma maneira honrosa, como fez David Coulthard. Rubinho pagou pela lingua, dizendo que ainda tinha muito a dar à categoria. Até acredito nele, pois sei que ele é um bom piloto e tem muita experiência, mas ele sabe como funcionam as coisas lá dentro melhor do que ninguém. Agora ele deve sair de cabeça baixa e pela porta dos fundos, pois tenho quase certeza que na F1 ele não anda mais.

E essa não foi a primeira vez que a lingua afiada do ex-piloto de Jordan, Stewart, Ferrari e Honda o fez pagar alguma coisa. Na minha opinião, a carreira dele teria sido outra, caso ele não tivesse dito que daria as alegrias que Ayrton Senna nos deu. Ele colocou nos próprios ombros uma pressão maior do que poderia aguentar naquela época, principalmente quando se fala em vencer o GP Brasil, um dos sonhos que ele não conseguiu realizar na F1. É claro que a midia e a torcida, cobrando resultados, atrapalharam, contudo, ele sabia que isso iria acontecer. Faz parte.

Antes de sugerir que ele pense em uma carreira no golfe, pelo menos para esse ano, dois boatos me chamaram a atenção. Primeiro foi uma história de que o Rubinho poderia entrar na Stock Car esse ano, o que foi desmentido prontamente por Carlos Col, presidente da Vicar e dirigente da categoria. Também acho pouco provável essa hipótese. A segunda, e até mais cabível, foi a de que Rubinho só não disputa a Indy 500 se não quiser. Essa é mais cabível porque quem disse foi Tony Kanaan, que é amigo pessoal do Barrica, ao programa Pit Stop do portal UOL. Bom, nos EUA ele já está...

Agora, Rubinho, ai vai minha sugestão. Tire um ano sabático, vá jogar seu golfe, descanse bastante, você e sua lingua. Quem sabe em 2010 você não volte a acelerar.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: