RB5 é apresentado

A Red Bull apresentou hoje o RB5, modelo que será utilizado em 2009. Nada que chamasse a atenção. Apresentação simples, em frente ao boxe da equipe em Jerez de la Frontera, com a presença de Vettel, Webber, Adrian Newey, Christian Horner e outros integrantes da equipe.


Sobre o carro, também nada de muito difrente dos concorrentes. O desenho segue as tendências das outras equipes, a não ser pelo bico, que parece ser mais fino que os demais. O time continuará a usar motores Renault. O KERS também será fornecido pelos franceses.

Já a meta da equipe é vencer. A Red Bull, que vai para sua quinta temporada na F1, é cada vez mais pressionada a vencer, ainda mais depois do exito da Toro Rosso, equipe "B" da Red Bull, na Itália no ano passado.

O primeiro teste da equipe acontece hoje mesmo, em Jerez. Vettel estará no cockpit.


A Red Bull deverá sofrer um pouco no início da temporada, mas tende a melhorar, principalmente por contar com um piloto como Vettel. Não acho que vencerão corridas ou lutarão por posições no pelotão da frente, mas e condições adversas, como a de Monza-08, quem sabe não beliscam alguma coisa.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu posso ser muito otimista,mas na minha opinião a RBR,pode supreender a todos.Mas não sei se ela vai conseguir vencer,mas pode chegar até a 3ª posição,disputando diretamente com a BMW Sauber.O Vettel tá cheio de vontade pra vencer novamente,e a RBR também que vencer,porque é uma vergonha ver a equipe B vencendo e a mãe não.Mas o que pode prejudicar ela vai ser o motor Renault(que é 20 segundos mais lento do que o motor Ferrari,utilizado pela a STR nas retas).