Cortes Radicais

A Moto GP não escapou dos cortes de gastos por causa da crise. Foi aprovado hoje, pela comissão responsável pela categoria, um pacote com algumas novas medidas para conter os desperdicios. E a que mais chama a atenção é o fim dos treinos da sexta feira. Portanto, a partir de agora, o fim de semana da Moto GP se resumirá aos sábados e aos domingos.

A redução de 15 minutos dos treinos livres do sábado também causou certa surpresa. E além das mudanças no formato do fim de semana de GP, mudanças técnicas também ocorreram, como o fim dos sistemas eletrônico e hidraúlico. Os motores também sofrerão restrições no meio da temporada.

Todas essas novidades poderão deixar a competição mais igual, fazendo com que as corridas sejam mais competitivas e dando uma sobrevida a quem já estudava a saída da categoria. É um ponto a favor. Com menos tempo de fim de semana, se poupa equipamento e conseqüentemente dinheiro.

Fora isso, cada equipe se desenvolve a sua maneira e os pneus são desenvolvidos por apenas um fabricante, a Bridgestone.

Essa é a nova Moto GP, tentando se adaptar a um cenário complicado de crise, para não perder mais participantes. E ainda poderão surgir novas mudanças.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: