Nem bem a USF1 anunciou sua chegada à F1 em 2010 e já trouxe alegria para alguns e pedidos para outros. A começar por Martin Whitmarsh, novo chefe de equipe da McLaren.
O inglês acredita que a entrada de uma equipe norte-americana na F1, vá abrir portas para as montadoras no mercado automobilistico dos EUA. Para ele é importante a F1 ter alguma ligação com os americanos, pois eles são o maior mercado consumidor do mundo.
Ele até revelou que a comissão comercial da FOTA, que chefiada por Flavio Briatore, levantou a possibilidade de a F1 voltar a pisar em solo yankee para um GP, o que seria importante para divugar marcas e angariar patrocinio.
E convenhamos, Whitmarsh tem toda a razão. O mercado americano seria importante para a F1. Divulgar a marca por lá é garantia de retorno. Por isso existe todo um esforço para que o povo americano leve a categoria a sério.
Mas o anúncio da USF1 não trouxe apenas alegria. Trouxe pedidos também, e um pedido de peso, diga-se de passagem.
Mario Andretti defende a ida de seu neto, Marco, para a F1 em uma das vagas da equipe. Só que para o avô coruja, o neto precisa antes mostrar serviço na Indy, para que chegue a F1 gabaritado por seus resultados e não por ser neto do segundo e último norte-americano campeão na F1, em 1978 (o primeiro foi Phil Hill em 1962).
Andretti diz também que esse é um sonho do próprio Marco e seu também, pois seria ótimo ver a terceira geração dos Andrettis chegara a categoria máxima do automobilismo.
E por falar em pilotos e vagas da USF1, mais especulações surgiram e quem diria, Rubens Barrichello também é cotado para pilotar pela equipe em 2010. Sabe como é né, ele estava por lá passando férias...
Bom, a idéia da USF1 é ter um piloto experiente, ao menos no primeiro ano, para que esse ajude a desenvolver o carro e que possa ensinar a um novato o caminho das pedras. No caso esse novato seria um piloto americano. A escolha de Rubinho seria mais pela falta de um piloto americano experiente na F1 do que qualquer outra coisa.
O nome de Scott Speed foi mencionado, mas por mais que tenha uma temporada na F1, não é experiente o bastante. O fato do brasileiro estar motivado também pesa em favor dele.
Agora com esse anuncio, especulações não faltarão. O sonho de Anderson e Windsor é ver Danica Patrick em um dos carros, mas não sei se ela estaria disposta a largar tudo o que conquistou até agora na Indy para começar praticamente do zero na F1. E não falo só em resultados, mas em prestigio também. O mesmo falo de Kyle Busch, um dos principais pilotos da Nascar e que sempre é citado.
Foi especulado também o nome de três jovens pilotos: Alexander Rossi, Conor Daly e Josef Newgarden. O que pesa contra eles é que Rossi e Daly tem apenas 17 anos e Newgarden 18. Assim, presumimos que eles tem pouquissima experiência. Seriam apostas para o futuro.
Talvez o nome de Marco Andretti seja o melhor mesmo para esse primeiro ano. Ele é jovem, tem potencial e o sobrenome Andretti abre portas. É bom Anderson e Windsor analisarem melhor o potencial do garoto. Sobre o Barrica, seria bom para ambos os lados. Parece que o golfe vai ter que esperar...
O inglês acredita que a entrada de uma equipe norte-americana na F1, vá abrir portas para as montadoras no mercado automobilistico dos EUA. Para ele é importante a F1 ter alguma ligação com os americanos, pois eles são o maior mercado consumidor do mundo.
Ele até revelou que a comissão comercial da FOTA, que chefiada por Flavio Briatore, levantou a possibilidade de a F1 voltar a pisar em solo yankee para um GP, o que seria importante para divugar marcas e angariar patrocinio.
E convenhamos, Whitmarsh tem toda a razão. O mercado americano seria importante para a F1. Divulgar a marca por lá é garantia de retorno. Por isso existe todo um esforço para que o povo americano leve a categoria a sério.
Mas o anúncio da USF1 não trouxe apenas alegria. Trouxe pedidos também, e um pedido de peso, diga-se de passagem.
Mario Andretti defende a ida de seu neto, Marco, para a F1 em uma das vagas da equipe. Só que para o avô coruja, o neto precisa antes mostrar serviço na Indy, para que chegue a F1 gabaritado por seus resultados e não por ser neto do segundo e último norte-americano campeão na F1, em 1978 (o primeiro foi Phil Hill em 1962).
Andretti diz também que esse é um sonho do próprio Marco e seu também, pois seria ótimo ver a terceira geração dos Andrettis chegara a categoria máxima do automobilismo.
E por falar em pilotos e vagas da USF1, mais especulações surgiram e quem diria, Rubens Barrichello também é cotado para pilotar pela equipe em 2010. Sabe como é né, ele estava por lá passando férias...
Bom, a idéia da USF1 é ter um piloto experiente, ao menos no primeiro ano, para que esse ajude a desenvolver o carro e que possa ensinar a um novato o caminho das pedras. No caso esse novato seria um piloto americano. A escolha de Rubinho seria mais pela falta de um piloto americano experiente na F1 do que qualquer outra coisa.
O nome de Scott Speed foi mencionado, mas por mais que tenha uma temporada na F1, não é experiente o bastante. O fato do brasileiro estar motivado também pesa em favor dele.
Agora com esse anuncio, especulações não faltarão. O sonho de Anderson e Windsor é ver Danica Patrick em um dos carros, mas não sei se ela estaria disposta a largar tudo o que conquistou até agora na Indy para começar praticamente do zero na F1. E não falo só em resultados, mas em prestigio também. O mesmo falo de Kyle Busch, um dos principais pilotos da Nascar e que sempre é citado.
Foi especulado também o nome de três jovens pilotos: Alexander Rossi, Conor Daly e Josef Newgarden. O que pesa contra eles é que Rossi e Daly tem apenas 17 anos e Newgarden 18. Assim, presumimos que eles tem pouquissima experiência. Seriam apostas para o futuro.
Talvez o nome de Marco Andretti seja o melhor mesmo para esse primeiro ano. Ele é jovem, tem potencial e o sobrenome Andretti abre portas. É bom Anderson e Windsor analisarem melhor o potencial do garoto. Sobre o Barrica, seria bom para ambos os lados. Parece que o golfe vai ter que esperar...
1 comentários:
kkk vcs pegam no pé do Barrica msm rs
REalmente unirá o útil ao agradável, chegou msm a hora de Barrica fazer o msm q Coulthard fez pela RBR e o Físico pela Force India. Sobre o Marco, acho q ele não iria tão cedo, mas se ele for bem nas provas da A1GP em q for correr, com ctz vai abrir as portas da F1. Mas tb acho q ele deveria fazer seu gabarito na Indy antes.
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