A internet (parte 2)

Contra atacando Max Mosley, Bernie Ecclestone respondeu o porque a FOM retira do ar vídeos das corridas, postados em sites como o Youtube. O motivo alegado por Ecclestone é o cumprimento de contratos com as emissoras de TV. De quebra, o velhinho jogou a responsabilidade de transmitir ou não uma corrida via Web, para essas emissoras.

O argumento do inglês é bom, mas não totalmente convincente. É claro que se existe uma cláusula no contrato que permite que apenas essas emissoras utilizem de forma indiscriminada as imagens geradas pela FOM, esse contrato deve ser cumprido. O que existe é um erro da própria entidade em não explorar uma vertente como a internet.

Que eu saiba, nenhuma emissora fica reprisando feito louca um grande prêmio ou seus melhores momentos. Utilizam apenas em programas esportivos e jornalisticos e até em algumas retrospectivas ou especiais. Apenas isso. Sendo assim, o torcedor fica de mãos atadas, pois não pode assistir os melhores momentos de um determinado GP porque as emissoras não retransmitem. Elas tem uma grade a seguir.

A FOM não precisa necessáriamente transmitir provas ao vivo, para concorrer com a emissoras. Basta criar um canal acessível aos fãs para que esses possam desfrutar de uma corrida que gostaram no momento em que desejarem. É um meio simples de atrair e fidelizar o público.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: