Propostas de mudança

Em Genebra, Suiça, a FOTA fez uma reunião da qual surgiram novas propostas para a F1, entre elas, uma que muito me agrada: a mudança no quadro de pontuação.

A proposta sugerida pela Associação do Times é de que, a partir de agora, o vencedor receba 12 pontos, ao invés dos atuais 10. Já o segundo colocado receberia 9 pontos, ao invés de 8 e o terceiro passaria a somar 7 pontos. Da quarta a oitava posições, a pontuação atual seria mantida.

O objetivo é dar mas importância as vitórias, já que na F1 de hoje, garantir uma segunda posição não é um mau negócio.

Essa proposta é bem melhor do que o tal quadro de medalhas sugerido pelo tio Bernie. Na minha opinião, três pontos é uma diferença excelente do vencedor para o segundo, já que quatro é um exagero e dois é muito pouco e isso trará uma vantagem maior para quem vence.

É o reconhecimento para quem busca estar em primero.
Outras propostas também foram sugeridas, principalmente para um melhor entendimento da corrida pelo telespecador, como a liberação de mais dados de desempenho, de quantidade de combustível entre outros. Foram discutidas também propostas para a diminuição do tempo de prova e uma possível pontuação para a equipe que fizer o pit stop mais rápido. Todas essas são propostas para 2010.

Mas as propostas não ficaram apenas no plano do espetáculo propriamente dito não. A FOTA analisa fazer propostas para cortes de custos imediatos.

Novas regras para a utilização do túnel de vento e do CFD (Estudo Aerodinâmico em Computador) deverão acontecer, além de um limite de giros do motor, para preservar sua vida. Além disso, o desenvolvimento de outras partes do bólido serão limitadas também.

A F1 ainda está tentando se adequar a nova realidade mundial e está indo por um bom caminho. Espero que continue assim.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: