Sobre a batida de Vettel e Kubica

Fatavam três voltas para o fim da corrida. Na curva 3, uma disputa pelo segundo lugar era o centro das atenções da corrida. E o que vimos foram dois pilotos se enroscarem. Muito vai se discutir sobre esse assunto ainda. Quem teve a culpa no acidente, Vettel ou Kubica?
Para os comissários, o culpado foi o jovem alemão, que será punido no grid maláio, com a perda de dez posições, mais uma multa de US$ 50 mil.

E no ponto de vista desse blogueiro, quem teve a culpa realmente foi o talentoso Vettel. Talentoso, mas ainda inexperiente. Robert Kubica, tinha mais carro e Vettel não o seguraria por muito tempo. Não era melhor garantir um terceiro ou quarto lugar, já que ele não tinha condições de se manter na posição, com os pneus que usava? Claro que sim. Mas a tentativa de segurar uma segunda posição pareceu mais tentadora, o que arruinou sua corrida e a do polonês também.

Muitos podem dizer que Kubica também foi precipitado, ao tentar ultrapassar por fora. Mas acredito que sua manobra, era para a curva seguinte, onde teria a preferencia. Ele já tinha quase meio carro a frente do alemão.

Como o próprio Kubica declarou, Vettel foi otimista demais e jogou fora seis ou cinco pontos. Rubens Barrichello, Lewis Hamilton, Timo Glock, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastien Buemi e Sebastien Bourdais agradecem.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Concordo com vc Diego!
Na minha opinião também, a culpa foi do Vettel pelo acidente. Já que seu carro não estava mais rendendo nada, ele deveria aliviar para o Kubica e se contentar com o terceiro posto.

Abraço!

Leandro Montianele

Fábio Andrade disse...

Na verdade acho que foi o típico incidente de corrida, precipitação de ambas as partes...