Na espera da liberação

A FIA ainda não aprovou oficialmente o fornecimento de motores da Mercedes para a Brawn GP. Quem deixou a noticia escapulir foi Norbert Haug, chefe de automobilismo da montadora alemã. Tudo porque Vijjay Mallia falou que poderia ter impedido o acordo, já que existe uma regra que limita uma montadora a fornecer motores para mais de duas equipes.

A regra de fato existe e a decisão ficou para o dia 17 de Março, dez dias antes do início dos primeiros treinos livres na Austrália, um pouco em cima da hora, não acham???

Haug espera que a parceria possa ser estendida a uma terceira equipe, o que de fato acontecerá. Não vão deixar que a Brawn GP, depois de todo seu esforço para entrar na F1, não corra por um detalhe burocrático como esse. Bernie Ecclestone já deve estar fazendo algumas ligações.

Mas esse fato é no minímo falta de bom senso da categoria. Se a regra existe e desde o início de fevereiro já tinhamos noticias de que a Mercedes poderia ser a fornecedora do espólio da Honda, no minímo deveriam ter estendido essa regra para três equipes, por precaução. Isso evitaria esse falatório.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Alexandre Carvalho disse...

Oi, Diego.

É a primeira vez que estou vindo aqui e desde já faço questão de deixar um comentário.

Na atual situação da Fórmula-1, acho que ninguém está em condições de se prender a detalhes burocráticos que, hoje, só serviriam para prejudicar ainda mais a categoria, principalmente quando se sabe que qualquer passo em falso pode prejudicar seriamente o trabalho das equipes pequenas.

O momento agora é de união - a chegada da Fota é uma prova disso - e a briga agora deve ser apenas na pista, para o bem de todos. A era das garras colocadas para fora, onde cada equipe queria mostrar quem pode mais, acabou.

Anônimo disse...

Eh Diego, a não ser q Brawn já tivesse certeza que não iriam barrar o forncecimento dos Mercedes, sabendo que a F1 não ia gostar de ter menos carros no grid e ainda ficar com a fama de "chata" se realmente não permitir o fornecimento.