A Indy testou nos últimos dois dias no Alabama. Esses são os dois últimos ensaios coletivos da categoria, antes do início da temporada, dia 5 de Abril, em St. Petersburg.
Ontem, quem liderou foi ele, o atual campeão Scott Dixon. O que chamou a atenção foi o pique do neozelandês, que pilotou em Sebring as 12 horas da ALMS, pegou um jatinho, desembarcou no Alabama, andou em sua Ganassi por 64 voltas e foi o primeiro. Se esse for um indicio da vontade dele correr em 2009, vai ser difícil bate-lo.
Outra surpresa foi o estreando Robert Doornbos. O holandês pôs sua Newman Haas - Lanigan, na segunda posição, após 53 voltas.
Em seguida veio o bom baiano Tony Kanaan, e completando o Top 5, apareceram o escocês Dario Franchitti, líder pela manhã e o australiano Ryan Briscoe.
Já no dia de hoje, quem deu as cartas foi outro piloto da oceania, o australiano Will Power, que substitui Hélio Castroneves na Penske. Aliás, nas quatro primeiras posições só apareceram Penske e Ganassi. Power em primeiro, Franchitti em segundo, Briscoe em terceiro e Dixon em quarto. Fechando o Top 5, novamente uma Newmann Haas - Lanigan, agora com Graham Rahal.
Sobre os barsileiros, além de Tony Kanaan, terceiro ontem e oitavo hoje, Raphael Mattos e Mario Moraes também foram a pista nesses dois dias. O estreante, Mattos, conseguiu bons resultados com seu fraco Luczo Dragon. O carro ainda carece de melhores ajustes. Esse será um ano de muito aprendizado para ele. Já Mario Moraes, não foi tão bem quanto em Miami. A KV anda bem em ovais, mas tem muito o que melhorar em mistos.
Pelo o que apresentaram, Ganassi e Penske novamente deverão lutar pelo campeonato, com leve vantagem para a Ganassi, atual campeã e que tem dois pilotos campeões, que juntos somam três títulos na Indy. Pelo lado da Penske, a juventude e vontade de mostrar serviço, tanto de Briscoe como de Power, pode ser um adendo à equipe, mas a inexperiencia dos dois pode atrapalhar. Já a Andretti Green, com seus quatro carros, pode beliscar algumas vitórias e pódios, mas nesse momento, não vislumbro para eles uma briga direta pelo título. A Newmann Haas cresceu bastante e também poderá beliscar vitórias e principalmente pódios.
Para os brasileiros, esse será um ano de muito aprendizado.
A temporada 2009 da Indy promete.
Fotos: Autosport.com
Ontem, quem liderou foi ele, o atual campeão Scott Dixon. O que chamou a atenção foi o pique do neozelandês, que pilotou em Sebring as 12 horas da ALMS, pegou um jatinho, desembarcou no Alabama, andou em sua Ganassi por 64 voltas e foi o primeiro. Se esse for um indicio da vontade dele correr em 2009, vai ser difícil bate-lo.
Outra surpresa foi o estreando Robert Doornbos. O holandês pôs sua Newman Haas - Lanigan, na segunda posição, após 53 voltas.
Em seguida veio o bom baiano Tony Kanaan, e completando o Top 5, apareceram o escocês Dario Franchitti, líder pela manhã e o australiano Ryan Briscoe.
Já no dia de hoje, quem deu as cartas foi outro piloto da oceania, o australiano Will Power, que substitui Hélio Castroneves na Penske. Aliás, nas quatro primeiras posições só apareceram Penske e Ganassi. Power em primeiro, Franchitti em segundo, Briscoe em terceiro e Dixon em quarto. Fechando o Top 5, novamente uma Newmann Haas - Lanigan, agora com Graham Rahal.
Sobre os barsileiros, além de Tony Kanaan, terceiro ontem e oitavo hoje, Raphael Mattos e Mario Moraes também foram a pista nesses dois dias. O estreante, Mattos, conseguiu bons resultados com seu fraco Luczo Dragon. O carro ainda carece de melhores ajustes. Esse será um ano de muito aprendizado para ele. Já Mario Moraes, não foi tão bem quanto em Miami. A KV anda bem em ovais, mas tem muito o que melhorar em mistos.
Pelo o que apresentaram, Ganassi e Penske novamente deverão lutar pelo campeonato, com leve vantagem para a Ganassi, atual campeã e que tem dois pilotos campeões, que juntos somam três títulos na Indy. Pelo lado da Penske, a juventude e vontade de mostrar serviço, tanto de Briscoe como de Power, pode ser um adendo à equipe, mas a inexperiencia dos dois pode atrapalhar. Já a Andretti Green, com seus quatro carros, pode beliscar algumas vitórias e pódios, mas nesse momento, não vislumbro para eles uma briga direta pelo título. A Newmann Haas cresceu bastante e também poderá beliscar vitórias e principalmente pódios.
Para os brasileiros, esse será um ano de muito aprendizado.
A temporada 2009 da Indy promete.
Fotos: Autosport.com
1 comentários:
realmente a Ganassi sempre será a favorita, tanto pelo nível dos pilotos como pela ótima equipe que possui atrás do muro. A Penske dificilmente conseguirá algo se a dupla for Briscoe/Power, mas mesmo que Hélio consiga correr, tb não vejo a Penske no mesmo nivel. A AGR só se relembrar os velhos tempos e dar um carro competitivo ao Kanaan. E aos brasileiros, mto trabalho para Mattos e Vitor e a grande chance para Moraes.
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