Momento fanfarrão

Nigel Mansell soltou mais uma das suas ontem. Em entrevista ao jornal "Sun", o Leão disse que o título de Lewis Hamilton vale 20% menos do que o seu, conquistado em 1992.

Para Nigel, ter enfrentado pilotos como Ayrton Senna e Michael Schumacher, e ter derrotado 25 rivais e não 19 como Hamilton, aumenta o valor de seu feito.

"Sem desmerecer Lewis, mas qual é o interesse de um campeonato em que há somente 18 ou 20 carros? Quando ganhei o título, derrotei outros 25 carros. Isso deixa o feito de Lewis com 20% menos de crédito que o meu".

Eu particularmente não penso dessa forma. Tudo bem que Mansell venceu Senna e Schumacher, mas convenhamos, o inglês tinha um carro no minimo 1,5 segundo mais rápido que os adversários, o que lhe dava a obrigação de vencer mesmo. Já a McLaren de Hamilton não era melhor que a Ferrari de Massa, seu principal rival em 2008. Ele também teve que contar não apenas com seu talento mas com os erros dos adversários, mas o equilibrio que vimos em 2008 não existia em 1992.

Essa foi mais declaração pro Mansell aparecer.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: