Medo do fracasso

Danica Patrick é atualmente um dos nomes mais comentados no automobilismo mundial, muito graças à USF1, a possível nova equipe da F1 em 2010, que diz querer contar com a bela piloto em um de seus carros. Mas contato com ela que é bom até agora, nada.

Mas essa falta de uma proposta oficial à Danica, não é o único empecilho que ela encontra. A própria não sabe se quer mesmo ir a F1 e se isso acontecer, tem medo de fracassar na categoria máxima do automobilismo.

Danica diz ter a certeza de que correr na F1 seria um desafio muito grande pra ela e que só aceitaria competir por lá se tivesse certeza de ser competitiva o suficiente e de ter um carro de ponta, para não fazer feio.

Até agora, Danica mostrou ter um bom potencial e é respeitada nos EUA pelo o que pilota também e não só pelo marketing. E é justamente nesse quesito que temo por sua carreira. Não acho que a tal USF1 esteja interessada no talento dela, mas sim nas cifras que ela traria de patrocinio, caso vestisse o macacão da equipe. Poderia ser um erro competir por uma equipe que quer se promover com seu nome e que tem objetivos a longo prazo. A pressão sobre ela seria muito grande e ela poderia ceder, já que não tem experiência alguma na F1.

Danica tem que pensar em sua carreira principalmente, analisando todos os possíveis caminhos que ela pode seguir e as conseqüências que suas ações podem causar. No momento, seria melhor para ela continuar na Indy, mesmo que alguma proposta oficial na F1 apareça.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Concordo com você Diego, acho complicado para Danica entrar numa categoria tão diferente da Indy e ainda mais para uma equipe que não se sabe como estará. Até hoje não tivemos um piloto se quer que saiu da Indy e obteve sucesso na F-1.

Abraços!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Eu acredito que não eria ser bom pra a Danica ir pra a F1,ela tem muito o que mostrar na Indy.Ela quer vencer e conquistar o título de pilotos,então eria ser muito sem noção abadonar tudo isso,pra competir numa categoria que ela sabe que não vai se adptar(já que a praia dela são os ovais e não os mistos) ou numa equipe que ninguém sabe vai dá certo ou não(em relação a conquistar vitórias,pontos,etc.).Então Danica:Fica na Formua Indy pra efeitar a categoria.Esse ano eu estarei aqui torcendo por ela e pelo o nosso grande Tonny Kanna.

Anônimo disse...

Realmente, a Danica eh uma boa piloto, mas o marketing que tao fazendo em cima dela ainda vai dar mta dor de cabeça e complicão pra gatinha. Pelo que sei ela quer msm fazer sucesso na Indy para depois sim pensar em outros caminhos. A A1GP será o teste dela nas pistas fora dos EUA eh ver se ela irá bem por lá.