Agora a Brawn GP é a vitima de novas especulações em relação a peças fora dos padrões exigidos pela FIA, assim como Toyota e Williams foram a pouco tempo atrás. Toda a polêmica gira em torno novamente dos difusores traseiros.
A discussão teve início no periódico alemão "Express", que disse que o desenho dos difusores ajudam na passagem de ar na parte traseira, ajudando na pressão aerodinâmica. Isso bastou para que já colocassem em dúvida que o desempenho fantástico da BGP nos testes coletivos é proveniente de uma infração ao regulamento. Olhem o que uma simples declaração pode causar...
Na contra mão de tudo isso, o cabeça da equipe, Ross Brawn, garante que o desempenho de sua equipe não é falso. Muito se diz se todos esses resultados não são apenas para buscar um patrocinio, além das especulações já citadas acima, para que esse objetivo fosse alcançado.
A resposta de Ross foi a seguinte, dada na revista "Auto Motor und Sport":
"Estou procurando parcerias longas, não patrocinadores baratos que queiram comprar uma cota barata por causa de voltas rápidas".
Cada dia mais me convenço de que o bom desempenho da BGP não é falso, mas vou com calma nessa análise. Só a partir da primeira prova teremos noção de que lugar cada equipe ocupa realmente. Em relação aos difusores, não vi nada demais neles e a FIA não deverá considerar denúncias.
Fotos: Autosport.com
A discussão teve início no periódico alemão "Express", que disse que o desenho dos difusores ajudam na passagem de ar na parte traseira, ajudando na pressão aerodinâmica. Isso bastou para que já colocassem em dúvida que o desempenho fantástico da BGP nos testes coletivos é proveniente de uma infração ao regulamento. Olhem o que uma simples declaração pode causar...
Na contra mão de tudo isso, o cabeça da equipe, Ross Brawn, garante que o desempenho de sua equipe não é falso. Muito se diz se todos esses resultados não são apenas para buscar um patrocinio, além das especulações já citadas acima, para que esse objetivo fosse alcançado.
A resposta de Ross foi a seguinte, dada na revista "Auto Motor und Sport":
"Estou procurando parcerias longas, não patrocinadores baratos que queiram comprar uma cota barata por causa de voltas rápidas".
Cada dia mais me convenço de que o bom desempenho da BGP não é falso, mas vou com calma nessa análise. Só a partir da primeira prova teremos noção de que lugar cada equipe ocupa realmente. Em relação aos difusores, não vi nada demais neles e a FIA não deverá considerar denúncias.
Fotos: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário