Fogo e velocidade em Interlagos

Hoje o dia da Stock Car foi corrido. Aliás, põe corrido nisso. Pra começar, um susto e dos grandes. Cacá Bueno teve seu carro incendiado. O motivo é o calor irradiado pelo escapamento do carro. Ao que parece, o Impax, aquele tipo de espuma que absorve o impacto dos acidentes, estava pegando fogo por causa da alta temperatura dos escapamentos, algo em torno dos 1000ºC.

O piloto Ricardo Zonta já havia alertado para o calor que o escapamento proporcionava no cockpit. A CBA, então, passou a orientar as equipes a removerem o Impax do lado direito dos carros, exatamente onde está localizado o escapamento, até que outra solução seja encontrada, já que todas as equipes estavam sujeitas a ter o mesmo acidente que Cacá.

A etapa chegou até a correr risco de ser adiada, mas chegou-se a um acordo e a Stock terá sua abertura no dia 29 mesmo. Apesar do estrago, Cacá e sua equipe afirmaram que ele participará normalmente da etapa. Aliás, em entrevista à rede Globo, Cacá disse que teve sorte de não ter desmaiado, pois inalou grande quantidade de fumaça.

Falando dos treinos de hoje, Thiago Camilo foi o mais rápido do dia, marcando o tempo de 1min40s413, 0s046 mais rápido que o segundo colocado, Ricardo Zonta. Valdeno Brito, Allam Khodair e o atual campeão, Ricardo Maurício, fecharam o Top 5.

Para a Stock, fica difícil se fazer qualquer previsão de quem será favorito para a temporada, pois essa é uma categoria que possui como maior virtude o equilibrio. Acredito que o título não deve fugir das mãos de um dos pilotos que fecharam o dia de hoje nas 5 primeiras posições e incluiria, é claro, Cacá Bueno, Marcos Gomes e quem sabe, Guliano Losacco.

Mas isso, só a temporada dirá.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: