Button é pole em Melbourne

Jenson Button larga na posição de honra da primeira etapa do mundial de F1. E terá seu companheiro, Rubens Barrichello, ao seu lado. Isso prova que a Brawn GP é a equipe a ser batida, pelo menos no início da temporada. Só lembrando, Ross Brawn e Richard Brenson chegaram a um acordo e a Virgin patrocinará a BGP. Ou seja, as expectativas da equipe se manter bem por um tempo maior, crescem muito.
A pole de Button foi conquistada de forma indiscutivel. Aliás, a primeira fila foi conquistada dessa forma. Tanto Button quanto Rubinho, tem um carro muito superior aos adversários. Prova disso é o peso, que agora é obrigatoriamente divulgado após os treinos, dos carros. Dentre os 10 primeiros, os carros da BGP só não são mais pesados do que os de Raikkönen, Heidfeld e Alonso, isso por que os dois últimos herdaram posições no grid, não tendo participado do Q3. Nunca é demais ressaltar que eles não estão usando o KERS também.

Começo a acreditar mais na BGP, ainda mais agora com novo patrocinio. O pacote desenvolvido é muito bom e o motor Mercedes casou perfeitamente com ele. Quero ver quem segura a dupla Button-Barrichello nesse início de temporada.
Já as grandes decepcionaram, principalmente a McLaren. Quando Martin Whitmarsh, Norbert Haug e Lewis Hamilton disseram que o carro não brigaria lá em cima na Austrália, eles não estavam brincando. Mas dai Hamilton largar em décimo oitavo, sofrendo ainda com problemas de câmbio, é demais. Kovalainen já está um poquinho mais a frente, em décimo segundo, o que não é grande coisa.

A Ferrari, por sua vez, conseguiu chegar ao Q3 com seus dois carros, mas não passou de um sexto lugar com Massa e de um sétimo com Raikkönen. A Ferrari parece ser a equipe com a traseira mais nervosa entre todas. O que Felipe Massa teve que corrigir a trajetória... O brasileiro já disse que vai brigar para marcar pontos. E é o máximo que vai fazer mesmo.

Por último, a BMW também colocou dois carros entre os 10 primeiros, mas só Kubica passou para o Q3, colocando o carro em quarto no grid. Heidfeld, como dito acima, herdou duas posições, subindo de décimo primeiro para nono. Mas o desempenho do polonês não anima muito. Kubica, sem o KERS, tem o carro mais leve entre todos. A título de comparação, Heidfeld, mesmo com o dispositivo, deve ter mais combustivel do que Kubica.
Pra finalizar, alguns destaques, positivos e negativos. De positivo, vemos Vettel em terceiro. O alemão é bom mesmo e devera fazer mais uma grande corrida. A Williams também parece estar bem com Rosberg, e também deverá fazer uma bela apresentação. Já de negativo, Nelsinho Piquet, que não passou do Q1, mas herdou três posições, subindo de decimo sétimo, para décimo quarto. Mas mesmo assim, tem ainda muitos problemas no carro. Outro fato negativo foi a Toyota ter sido desclassificada dos treinos, por andarem com uma asa traseira flexível.

O GP da Austrália começa as 3h, horário de Brasilia.
Confira o grid.
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min26s202 (19 voltas)
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min26s505 (21)
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min26s830 (21)
4°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min26s914 (19)
5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min26s973 (21)
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min27s033 (21)
7°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min27s163 (21)
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min27s246 (20)

9°. Nick Heidfeld (ALE/BMW) 1min25s504 (14)
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min25s605 (12)
11°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min25s607 (16)
12°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min25s726 (15)

13°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min26s503 (10)
14°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min26s598 (12)
15°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min26s677 (10)
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min26s742 (9)
17°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min26s964 (10)

18°. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
19º. Timo Glock (ALE/Toyota)
20º. Jarno Trulli (ITA/Toyota)

Fotos: Autosport.com
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