Vitórias sem sobras

A Seat repetiu a dobradinha de duas semanas atrás em Curitiba, vencendo as duas etapas em Puebla, México. Mas, ao contrario do que aconteceu aqui no Brasil, as duas vitórias não foram tão fáceis assim. A BMW, principalmente com Augusto Farfus Jr, deu muito trabalho. A começar pelos treinos.
A BMW mostrou uma evolução de Curitiba para Puebla. Prova disso foi a dobradinha nos treinos. Farfus conquistou a pole e teve ao seu lado Andy Priaulx. Da terceira a sexta posição, quatro carros da Seat: Gabriele Tarquini, Rickard Rydell, Yvan Muller e Tiago Monteiro, provando que a Seat estava por perto.

Na primeira corrida, porém, a Seat mostrou toda sua força, com Rickard Rydell assumindo a ponta na primeira volta e não dando chances a dupla da BMW, Farfus-Priaulx, que terminaram em segundo e terceiro respectivamente. Completaram as seis primeiras posições, Yvan Muller, atual campeão do WTCC, Jörg Muller e Gabriele Tarquini.
Na segunda corrida, apesar de ter colocado quatro carros no Top 6, não deu pra BMW beliscar sua primeira vitória esse ano. Yvan Muller foi perfeito e levou. O resultado deu a ponta do campeonato ao francês, que agora tem 30 pontos, mesmo número de pontos de Rickard Rydell, terceiro nessa prova. Muller, no entanto, tem duas vitórias contra uma de Rydell. Andy Priaulx conseguiu o melhor resultado da BMW nessa corrida, com seu segundo lugar. Já Augusto Farfus, subiu para o terceiro lugar no mundial, após chegar em quarto na segunda bateria. Sérgio Hernandez e Alessandro Zanardi (olha ele ai), fecharam o Top 6.

A próxima etapa será no dia 3 de Maio em Marrakech, Marrocos.

Classificação do Mundial

1°. Yvan Muller, 30
2°. Rickard Rydell, 30
3°. Augusto Farfus, 20
4°. Gabriele Tarquini, 19
5°. Jordi Gené, 18
6°. Andy Priaulx, 16
7°. Jörg Müller, 8
8°. Sergio Hernández, 7
9°. Félix Porteiro, 3
10°. Alessandro Zanardi, 3
11°. Tom Coronel, 1
12°. Nicola Larini, 1

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: