Primeiros treinos livres em Melbourne

Williams, Brawn GP e Toyota dominaram primeiras posições nos primeiros treinos livres em Melbourne. E coincidência ou não, essas são as três principais equipes da última grande polêmica da F1, sobre os difusores.

Sobre os treinos, Rosberg liderou tanto na parte da manhã como na tarde, e como eu, está muito surpreso com o desempenho de seu carro. O que mais me surpreendeu foi a consistencia do desempenho da Williams. Nakajima, por exemplo, foi segundo na primeira sessão, muito próximo de Rosberg.
Quanto a Brawn GP e Toyota, já esperava um bom desempenho de ambas, graças a boa pré temporada. Essas duas equipes, mais a Williams podem aprontar poucas e boas durante esse início de campeonato, mas não sei se terão forças para continuar andando na frente o ano todo. É muito provavel que não.

Já as tradicionais, a Ferrari foi a melhor. Raikkönen conseguiu um terceiro lugar na primeira sessão. Já na segundo, foi décimo primeiro, logo atrás de Felipe Massa, que tinha sido sétimo na sessão anterior. E os dois admitem que terão muito trabalho nesse fim de semana. Mas Rubinho disse que ainda espera uma carta na manga por parte dos italianos. E quer saber, concordo com o Barrica.
A McLaren por sua vez, teve uma esperança com o quinto lugar de Kovalainen na primeira sessão. Mas na segunda, o finladês caiu para décimo sétimo. Contudo, Lewis Hamilton conseguiu ir pior, ficando em décimo oitavo. Como o próprio Hamilton diz, não vejo a McLaren na frente em Melbourne.

Para completar, Nelsinho Piquet foi décimo oitavo na primeira sessão e décimo nono na segunda. Pelo visto, vem ai mais pressão para o Piquetzinho.

Esse foi só o primeiro dia de treinos. É visível que o equilibrio dará o tom nesse inicio de temporada, mas ainda acredito que pelo menos a Ferrari e a BMW irão se juntar a Williams e principalmente a Toyota e a BGP na frente. Teremos boas brigas com certeza.

A classificação acontece nessa madrugada.


Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: