É do Brasil

Eis que surge uma belissima noticia para os pilotos brasileiros que tentam uma carreira lá fora e que sonham em chegar a uma categoria grande do automobilismo mundial. A Indy Lights terá uma equipe totalmente tupiniquim já em 2009.

A ELFF, equipe do brasileiro Edson de Gobbi, subiu da F-Atlantic, onde foi tetracampeão, para a Indy Lights, e levou junto com ele o piloto Rodrigo Barbosa, de 20 anos, campeão regional da F-Atlantic em 2007.

Equipe e piloto já testaram o carro em circuitos ovais, para aprenderem os macetes deste tipo de traçado. Segundo Rodrigo, as 250 milhas que fizeram em testes já ajudaram bastante. Agora eles procuram um acerto para circuitos mistos, nos próximos testes da Lights, no dia 20 em Birmingham.

A criação de uma equipe brasileira em uma competição como a Lights é muito importante para o automobilismo brasileiro em geral. Com uma estrutura 100% canarinho, não só pilotos poderão ter uma chance por lá, mas mecânicos e engenheiros também. Essa é mais uma porta de entrada que, se bem aproveitada, poderá dar bons frutos ao nosso automobilismo.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: