

Outras mudanças também foram aprovadas para esse ano. Por exemplo, ao final de todo treino livre, o peso de todos os carros serão revelados e os pneus de chuva e de chuva forte passarão a ser pneu intermediário e pneu de chuva, para facilitar o entendimento do telespectador. Os pilotos também serão obrigados a participarem de uma sessão de autógrafos no pit-lane, as sextas-feiras.
Durante os treinos de classificação, os pilotos eliminados do Q1 e no Q2 serão obrigados a dar entrevistas, assimo como aqueles que abandonarem as corridas e os que terminarem fora do pódio. Ou seja, todo mundo vai ter que falar.

Para 2010, a mudança será o estabelecimento de um teto de gastos, para facilitar a permanência de equipes que passam por dificuldades finaceiras. O teto é de £30 milhões, e as equipes que optarem por seguir esse teto terão algumas "vantagens" em relação as que não terão custos restrito, como um motor não sujeito a congelamento de desenvolvimento ou contador de giros, maior eficiência aerodinâmica, desde que padronizadas e asas móveis.

Fotos: Autosport.com
1 comentários:
Pra mim isso parece que vai virar um tremendo saco de gatos.
Detestei essa história de obrigar os pilotos a dar autógrafos e etc. Acho um americanismo desnecessário...
Postar um comentário