A Williams, com Nakajima, terminou o último dia de testes na frente. De quebra, o japonês marcou o melhor tempo das semana no circuito andaluz. A 0s452, ficou Heikki Kovalainen com sua McLaren. O finlandês também melhorou seu tempo, marcando o terceiro melhor da semana e dando mais esperanças a equipe de Woking.
E assim, acabaram-se os testes da F1 em 2009. E o que podemos tirar de conclusivo sobre todo esse período de pré-temporada?
Bom, em um primeiro momento, podemos concluir que as equipes mais estruturadas e mais endinheiradas, como Ferrari, McLaren, mesmo com seus problemas e BMW devem ser as favoritas para levar o campeonato desse ano, por causa de suas condições para fazer investimentos durante o ano.
Mas existem algumas ressalvas. O novo regulamento da F1, pode favorecer as equipes pequenas, como a Brawn GP, que está voando, nesse início de temporada. Outra coisa que podemos concluir é que o campeonato será realmente muito nivelado, principalmente na parte intermediária do grid.
Sobre os problemas da McLaren, acredito que a partir da quarta ou quinta corrida eles já deverão ter se estabelecido de uma forma a brigar pelo título, mas talvez seja tarde demais.
Ronco de motor, agora só no dia 27.
Foto: Autosport.com
E assim, acabaram-se os testes da F1 em 2009. E o que podemos tirar de conclusivo sobre todo esse período de pré-temporada?
Bom, em um primeiro momento, podemos concluir que as equipes mais estruturadas e mais endinheiradas, como Ferrari, McLaren, mesmo com seus problemas e BMW devem ser as favoritas para levar o campeonato desse ano, por causa de suas condições para fazer investimentos durante o ano.
Mas existem algumas ressalvas. O novo regulamento da F1, pode favorecer as equipes pequenas, como a Brawn GP, que está voando, nesse início de temporada. Outra coisa que podemos concluir é que o campeonato será realmente muito nivelado, principalmente na parte intermediária do grid.
Sobre os problemas da McLaren, acredito que a partir da quarta ou quinta corrida eles já deverão ter se estabelecido de uma forma a brigar pelo título, mas talvez seja tarde demais.
Ronco de motor, agora só no dia 27.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário