Testes da GP2

A GP2 também andou testando seus modelos 2009 durante essa semana. Foram três dias de treinos em Paul Ricard, que serviram para todos se adaptarem aos seus bólidos, principalmente aqueles que não correm na GP2 Ásia, e ao novo motor Dallara-Renault.

Mas parece que um piloto já desponta como franco favorito ao título: Lucas di Grassi. Vice campeão em 2007 e terceiro no ano passado, com seis corridas a menos do que o restante do grid, Lucas andou muito bem por sua nova equipe, a Racing Engineering, ficando em segundo no primeiro dia de testes e liderando os outros dois.

O fato dele ser um dos mais experientes do grid ajuda muito e isso deverá fazer a diferença a seu favor na luta pelo campeonato. E desde já, aposto minhas fichas nele.

Sobre os outros brasileiros, esse é um momento de adaptação a suas equipes. Diego Nunes chegou agora à iSport, e tem tudo para fazer uma ótima temporada, já que sua equipe é uma das mais estruturadas. Alberto Valério tem na Piquet Sports um bom, trampolim para buscar algo melhor em 2010 e deve ter um desempenho melhor que o de 2008. Já Luiz Razia, assim como Diego Nunes, está em uma equipe de boa estrutura, mas esse é seu ano de estréia. Ou seja, ele vai aprender muito em 2009.

A GP2 terá mais um teste antes do início da temporada, que é em Maio. Nos dias 23, 24, 25 desse mês as equipes vão para Barcelona, que será o palco da primeira etapa da categoria.

Foto: Tazio.com.br

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: