Enfim, grid completo

A menos de um mês para a F1 dar sua primeira largada, na Austrália, enfim o grid de está completo. A STR, única equipe que não tinha apresentado o modelo 2009, enfim mostrou ao mundo o STR4.

Seguindo o padrão, a apresentação do STR4 foi simples, como as apresentações de Renault, Williams e Force India, ou seja, nos pits do circuito de Barcelona, onde todos os times testam nessa semana.

O bólido, que foi fabricado em Faenza, não apresenta nada que chame muita atenção, em relação aos outros carros. O desenho lembra o RB5, da "irmã" mais velha, a Red Bull. Bico fino, laterais parecidas e asas dianteiras pequenas. Essas são algumas semelhanças. Mas qualquer semelhança é mera coincidência, diz o diretor técnico da equipe, Giorgio Ascanelli.
Apesar de ambos os carros terem sido projetados em Milton Keynes, na Red Bull Technology, Ascanelli explica que só o fato das duas equipes possuirem motores diferentes já da um diferencial no projeto, pois os componentes do carro também são diferentes. Além disso, o fator estilo dos pilotos também conta para um projeto diferente.

Já entre os pilotos e a equipe, o clma parece ser de realismo. Todos sabem que é muito difícil a Toro Rosso vencer novamente, como em Monza no ano passado. Sebastien Buemi, por exemplo, se concentra em superar seu xará, Sebastien Bourdais. E não quer ser comparado a outro xará, Sebastian Vettel. Franz Tost, chefe da equipe também segue uma linha parecida e também acha difícil a Toro Rosso igualar os resultados de 2008.

Não espero que a Toro Rosso venha a vencer novamente, mas também não acho que o time fará um mau campeonato. Está tudo muito equilibrado, principalmente nesse início de ano. Mas por ser uma equipe menor e que não conta com o mesmo apoio da Red Bull, a STR deverá ficar ali no meio do grid, conseguindo alguns pontinhos.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: