Rapidinhas

Difusores e mais polêmicas

E continua a polêmica com os difusores de Brawn GP, Toyota e Williams. Agora, Ferrari e Renault se juntaram a Red Bull e protestaram contra as três equipes e a BMW só não o fez porque os papeis não ficaram prontos. Só que a FIA deu o aval para que esses três times corram na Austrália. McLaren e Force India ficaram neutras, já que essa deve ser uma ordem da Mercedes, que fornece motores à BGP. As quatro equipes protestantes deverão recorrer à Corte de Apelações, que se reúne só depois do Gp da Malásia. Ou seja, qualquer um que vencer as duas etapas, só terá a confirmação daqui a duas semanas. Isso ainda vai dar pano pra manga, mas a FIA nessa, não deverá voltar atrás.

Virgin na F1

Após desistir de comprar a ex-Honda, a Virgin deverá fazer uma parceria com a BGP, para patrocinar a equipe de Ross Brawn. Pelo menos foi o que disse o jornal "Times". O acordo pode ser firmado nesse fim de semana. Agora temos certeza de que a história inventada por Richard Brenson, dono da Virgin, de que só entraria na categoria se a F1 atendesse algumas exigências dele, era pura baboseira. Ele não queria era arriscar seu dinheiro em um projeto ruim.

GP2 e testes finais

A GP2 testou nessa semana em Barcelona, palco da etapa de abertura do campeonato em Maio. De segunda a quarta, todas as equipes e pilotos andaram por lá, para se acostumarem com o equipamento para 2009. Dos pilotos brasileiros, Lucas di Grassi, sem dúvidas, é o único em condições de brigar pelo título, pelo o que vimos até agora. Já Diego Nunes, ainda não se achou no carro da iSport.

Novas regras e corridas indefinidas

A Stock Car resolveu fazer mudanças nas regras para esse 2009. E novamente, em cima da hora. Mas vamos lá. Primeiramente, quem largar nas três primeiras posições receberão pontos. As disputas em minicorridas, que era a forma de decidir as seis primeiras posições no ano passado, foram eliminadas. Agora, os seis melhores pilotos do Q2, terão direito a três voltas lançadas, que decidirão as posições. Assim, o pole receberá 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro 1. Foi introduzida também a regra de dois pit-stops obrigatórios. O primeiro, entre o décimo quinto e décimo oitavo minutos, servirá para reabastecimeto e o segundo, entre o vigésimo quinto e trigésimo quinto minutos, para troca de pneus. Além disso, três etapas continuam sem definição: Salvador, Londrina e Tarumã. A corrida do milhão, que foi realizada no Rio, ano passado, também não teve confirmação.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: