Descontentamento geral

O que Fernando Alonso, Michael Scumacher e este blogueiro que vos fala tem em comum? É, dois campeões mundiais de F1 e eu temos algo em comum sim. Aliás, muitos fãs de F1 tem algo em comum com os dois. Todos odiamos a nova regra para se definir o campeão da F1, a partir desse ano.

O alemão, por exemplo, mostrou sua opinião em seu site oficial criticando a decisão da FIA. O heptacampeão afirmou que sim, é necessário se dar mais valor a vitória, mas não dessa forma. A decisão tardia também impressionou.

Usando também seu site oficial, Fernando Alonso também disse não estar contente com a mudança das regras para este ano. E a declaração abaixo diz tudo:

"A F-1 se desenvolve há mais de 50 anos graças às equipes, aos patrocinadores, aos pilotos e, acima de tudo, aos fãs do mundo todo, e nenhum deles pôde mostrar seu ponto de vista à FIA."

Acho essa citação do Alonso perfeita para o momento. A FIA quer que a F1 passe a imagem de um show, algo emocionante, mas antes de show isso é um esporte. Alguém sairá como vencedor e que por justiça deveria ser aquele mais regular, que andou nas posições da frente por mais tempo, que errou menos e que teve também sorte, porque não. Não deverá ser isso o que vamos ver esse ano.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: